ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 23º

Sabor

Milkshakes 'destruídos' viram moda no mundo e começam a chegar em Campo Grande

Naiane Mesquita | 08/03/2016 06:56
Milkshake de Oreo do Le Petit Gourmet segue moda americana (Foto: Divulgação)
Milkshake de Oreo do Le Petit Gourmet segue moda americana (Foto: Divulgação)

O visual deixa qualquer apaixonado por doces em êxtase. Feito em camadas e dentro de um copo que mais parece um pote, o milkshake tem vários ingredientes, que vão do tradicional sorvete de creme até a bolacha Oreo e uma deliciosa calda de caramelo.

Milkshake de morango, framboesa e chocolate branco
Milkshake de morango, framboesa e chocolate branco

Popular nos Estados Unidos, o Freakshake, que na tradução literal seria algo como “aberração” de milkshake, pode vir acompanhado por quase tudo, como cupckaes, rosquinhas e chantilis coloridos.

No Brasil, já aparecem alguns exemplos em outros Estados, sendo que em Campo Grande, uma das primeiras a arriscar a modalidade é a chef Fernanda Veiga, do Le Petit Gourmet.

Em cerca de 400 ml, o sorvete, normalmente de creme, é distribuído generosamente. No de Oreo, além da bolacha por cima, a chef acrescenta o produto no creme e finaliza com chantilly e raspas de chocolate.

No vermelho, além da fruta e do chantilly de morango, o milkshake tem chocolate branco e calda de framboesa. Por fim, o de caramelo tem sorvete de creme, calda, banana, raspas de chocolate e canela.

“Eu não sei muito bem a história dessa receita, apenas que ela é bem popular nos Estados Unidos. Lá, eles colocam vários complementos, ingredientes inusitados, como cupcakes. Estamos testando as receitas, comecei aos poucos”, brinca Fernanda. Os milkshakes estão à venda a partir de hoje e o preço varia de R$ 18,00 a R$ 21,00.

Um dos freakshakes mais famosos do mundo e que tem várias fotos espalhadas pela internet é o da doceria Pâtissez na Austrália. Os milkshakes são praticamente coadjuvantes na montagem da sobremesa, onde brownies, pretzels e até casquinhas de sorvete são afundados no pote.

Quem quiser pode tentar se aventurar na cozinha e reproduzir as proezas, caso contrário, o jeito é se contentar com as versões abrasileiradas e que, ainda bem, estão se popularizando por aqui.

Os freakshakes da Pâtissez, na Austrália, fazem sucesso na internet
Os freakshakes da Pâtissez, na Austrália, fazem sucesso na internet
Nos siga no Google Notícias