ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

No cardápio, doceria mistura coxinha de brigadeiro com sabores americanos

Aline Araújo | 19/11/2014 06:24
Brownie cremoso, foi adaptado ao brigadeiro brasileiro. (Foto: Marcus Ermínio)
Brownie cremoso, foi adaptado ao brigadeiro brasileiro. (Foto: Marcus Ermínio)

Em um salão improvisado na frente da casa da mãe nasceu o "New York Brownies", uma empresa que ainda engatinha com 90 dias de funcionamento, mas já dá água na boca com os anúncios feitos na internet.

O carro chefe tem tradição nos EUA, os brownies, bolinhos de chocolate feitos por Alysson Araújo, de 25 anos.

Alysson Araújo toca a empresa em casa. (Foto: Marcus Ermínio)
Alysson Araújo toca a empresa em casa. (Foto: Marcus Ermínio)

Ele diz que sempre esteve em contato com a cozinha. Os pais tinham uma pastelaria. Desde muito cedo o filho tinha a vontade de conhecer os Estados Unidos. Não foi fácil realizar o sonho. Começou a economizar aos 20 anos, vendendo equipamentos eletrônicos e assim juntou o dinheiro que precisava para a viagem.

Depois de cinco vistos negados por falta de dinheiro em conta, o rapaz conseguiu enfim o visto e partiu para trabalhar no exterior. Foi se mantendo lá com a venda de cosméticos brasileiros, enquanto a empresa que tinha aqui na época era fechada pelo sócio. “Levei um tombo de 18 mil reais do meu sócio”, conta, mas nem por isso desistiu.

Depois de aprender na fonte as receitas dos bolos e biscoitos americanos, quando voltou ao Brasil, viu nos doces uma forma de continuar sobrevivendo. Reinventou algumas receitas para adequar aos ingredientes da terrinha e tem conquistado clientes.

Brigadeiro cremoso é diferença em brownie brasileiro. (Foto: Divulgação)
Brigadeiro cremoso é diferença em brownie brasileiro. (Foto: Divulgação)

Para completar o cardápio modesto, ele foi por um caminho já bem conhecido, aderiu à moda das coxinhas de morango.

A produção que começou com 20 fatias de bolo por dia hoje já consegue alcançar 240 pedaços. “Eu trabalho das 7h da amanhã às 3h, três vezes por semana para conseguir dar conta do recado”, comenta Alysson. Neste momento inicial, conta com a ajuda de alguns amigos que toparam entrar no novo negócio. Três pessoas ficam responsáveis pela produção e outras cinco cuidam da distribuição e entrega.

A empresa decidiu só usar produtos de primeira linha e mesmo assim promete um preço justo. “Minha receita é original, eu venho de madrugada preparar as misturas, uso tudo que aprendi lá. Aos poucos estamos ampliando os sabores”, conta.

Além do tradicional brownie feito com chocolate com 50% de cacau, também tem as opções com castanha e nozes, castanha do Pará, amendoim e coco. Os bolinhos são vendidos mergulhados em um brigadeiro bem cremoso, por R$ 5,00 o pedaço.

Já as coxinhas de brigadeiro com morango custam R$ 3,00 cada e também têm de brigadeiro branco, feitos com leite condensado e leite ninho.

Ele sonha em expandir o negócio, mas sabe que tem que ir aos poucos para engrenar. Os pedidos já aumentaram só com os anúncios na internet e a propaganda boca a boca. Agora, o plano é conseguir se estruturar para atender a todos com mais eficiência.

Por enquanto, a empresa só vende sob encomendas, mas não exige quantidade mínima para a compra. Basta ligar e pedir ao melhor estilo Delivery, só é necessário agendar a entrega pelo telefone (67) 3354-8800

Coxinha de brigadeiro...  (Foto: Divulgação)
Coxinha de brigadeiro... (Foto: Divulgação)
Tem recheio de morango  (Foto: Divulgação)
Tem recheio de morango (Foto: Divulgação)
Nos siga no Google Notícias