ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

No voto dos leitores, esfiha do Thomaz é eleita salgado mais popular da cidade

Mobilização nas redes sociais deu título a um dos sabores mais tradicionais de Campo Grande.

Ângela Kempfer | 28/02/2018 10:28
Equipe de produção comemora o título de salgado mais popular da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)
Equipe de produção comemora o título de salgado mais popular da cidade. (Foto: Marcos Ermínio)

O sabor já é super conhecido e elogiado no Centro da cidade, mas agora ganha oficialmente o título de "O Mais Popular de Campo Grande". Segundo a opinião dos leitores, a esfiha do Thomaz Lanches é o melhor salgado dentre 10 selecionados em disputa criada pelo Campo Grande NewsA final foi concorrida, com um rival à altura: o pastel do Taijó, também famoso e tradicional na Avenida Afonso Pena.

No Instagram, a votação se dividiu entre stories do Lado B e do Campo Grande News. No primeiro, o pastel levou a melhor, no segundo foi a esfiha. Mas na soma de votos, o Thomaz Lanches obteve a maioria, com 53% da preferência do público.

A campeã! Esfiha fechada, molhadinha e com limão para acompanhar, como há 40 anos. (Foto: Marcos Ermínio)
A campeã! Esfiha fechada, molhadinha e com limão para acompanhar, como há 40 anos. (Foto: Marcos Ermínio)

Logo cedo, levamos a notícia aos dois responsáveis pela lanchonete atualmente, Ricardo Tomaz e José Thomaz Filho, o Zezu. Os dois ficaram visivelmente felizes com o reconhecimento dos clientes e fizeram questão de comemorar junto com os funcionários que tocam a produção da “campeã”, com receita repetida da mesma forma desde 1978. “Amei a idéia da competição, ainda mais porque a gente ganhou”, brinca Zezu.

Por coincidência, o lugar completa 40 anos em maio, e ganha o presente antecipado. “Quando chegamos entre os 5 finalistas, já ficamos super felizes. Mas agora, claro, estamos bem mais. É um super incentivo para a dedicação ser cada vez maior”, comenta Zezu.

Em mais um dia de lanchonete cheia, os clientes também comemoraram o prêmio. “Venho sempre lanchar com meu marido e meu filho, porque como essa esfiha não tem em nenhum outro lugar. É nota 10 mesmo. Além de mais popular é a mais gostosa também”, garante a administradora Viviane Carvalho Pinto Lopes.

Outro que “bate ponto” no Thomaz Lanches é o servidor público Raphael Mônaco. “Adoro todos os salgados, mas a esfiha fechada é imbatível. O lugar merece ganhar também pelo clima de confiança e a qualidade em tudo”, avalia.

Ricardo e Zezu, filhos que hoje são os responsáveis pela esfiha do Thomaz. Ao fundo, Marina e José. (Foto: Marcos Ermínio)
Ricardo e Zezu, filhos que hoje são os responsáveis pela esfiha do Thomaz. Ao fundo, Marina e José. (Foto: Marcos Ermínio)

Os donos dessa história de sabor e afetividade são José Thomaz e a esposa Marina. Ele chegou por aqui aos 9 anos, com a família que saiu do Líbano. Em Campo Grande, qaundo jovem começou a ganhar dinheiro consertando sapatos. Depois foi dono de bar, até que decidiu abolir a bebida alcoólica e investir só nos salgados.

Desde então, o sistema é o mesmo: um balcão cheio de assadeiras que acabaram de sair do forno, cheias de quibes, enroladinhos, esfihas abertas e fechadas de diferentes sabores. Cada um pega o quanto quer e basta dizer o quando consumiu que a conta é fechada sem contestação.

Por conta da saúde, aos 88 anos o pai não tem mais a lanchonete como rotina. Os filhos assumiram definitivamente os negócios, mas sem esquecer a essência da pequena portinha aberta pelos pais, na esquina da Rui Barbosa com a 7 de Setembro, que até hoje tem a honestidade e a confiança no cliente como características primordiais.

Parabéns equipe Thomaz Lanches!

Curta o Lado B no Instagram e no Facebook.

Nos siga no Google Notícias