ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Sabor

Paixão de casal vira boutique que é o “universo dos carnívoros”

Local reúne tudo para um churrasquinho e até "mini aula" se você é um perdido quando assunto é corte de carrne

Thailla Torres | 18/12/2020 06:10
Carne congelada de ovino vendida na caixa é opção que cliente compra até para presentear (Foto: Paulo Francis)
Carne congelada de ovino vendida na caixa é opção que cliente compra até para presentear (Foto: Paulo Francis)

É mais do que um açougue. A casa recém-inaugurada na Via Parque, em Campo Grande, reúne tudo o que um bom carnívoro precisa para o churrasquinho: cortes de carne diversos, temperos, produtos para preparo e ainda oferece um “mini aula” no atendimento se você é do tipo perdido que mal sabe escolher um bife quando vai ao mercado.

E além de passear pelos refrigeradores, a freguesia ainda pode desfrutar de uma refeição com qualquer corte de carne à venda. Basta comprar e pedir o preparo. Um conceito bem comum nas principais casas de carne "gourmetizadas" do país que virou sonho realizado do casal Inês Bernardes, de 54 anos, e Marcos Nunes, 49.

Inês e Marcos estão juntos há 8 anos e realizaram o sonho de ter um negócio juntos (Foto: Paulo Francis)
Inês e Marcos estão juntos há 8 anos e realizaram o sonho de ter um negócio juntos (Foto: Paulo Francis)

Ao olhar pela primeira vez ninguém imagina que Inês é cirurgiã dentista há 30 anos em Campo Grande e Marcus veio de São Paulo (SP) após atuar muito área de tecnologia da informação. Os dois estão juntos há oito anos e lutavam para viver em Mato Grosso do Sul. Após tempos de um relacionamento à distância com idas e vindas para a cidade de cada um, foi a decisão de um novo negócio que fez o casal ficar por aqui.

“Começamos a pesquisar opções de negócios, desejávamos um novo desafio juntos, até que conhecemos a franquia que hoje se destaca em outras cidades do país. Como uma boa sul-mato-grossense e dois apaixonados por carne, não pensamos duas vezes que a cidade adoraria um espaço como esse”, conta Inês.

Após meses de construção que precisou dar uma pausa por causa da pandemia, o casal apostou em trazer para a cidade a Steak Store, que possui outras seis lojas pelo país e oferece dezenas de cortes de carnes bovina da raça angus, suína duroc e ovina dorper.

Além de compra de cortes, cliente pode sentar e provar a carne ali mesmo, depois de pedir o preparo do corte (Foto: Paulo Francis)
Além de compra de cortes, cliente pode sentar e provar a carne ali mesmo, depois de pedir o preparo do corte (Foto: Paulo Francis)

Num ambiente informal, mais com cara de restaurante do que só espaço para venda de carnes, a proposta é fazer um atendimento mais personalizados com atendentes que realmente entendem dos cortes e atiçam os mais carnívoros a experimentarem os queridinhos da marca, até mesmo aqueles que, às vezes, nem eram considerados nos churrasquinhos, como o acém.

“Não existe mais aquela ideia de carne de segunda. Por aqui todos os cortes são aproveitados diante da qualidade da carne da raça, especialmente, bovina”, desta Inês.

Ali, a ideia é mostrar aos clientes que todos os cortes podem ganhar espaço na churrasqueira e até virar opção de presente, há uma linha exclusiva da marca que vende cortes bovinos, suínos e ovinos na caixa personalizada. “Muitos têm comprado cortes de carne para presentear diante do conceito de um corte de qualidade, mais marmorizada, que reflete no sabor desta carne. E quem gosta sabe o quanto é diferente”, destaca.

Além da variedade de cortes, há hambúrgueres e linguiças congeladas à venda. Um dos famosinhos nos refrigeradores é conhecido como bife capitão, esse corte pesa em média 2,5 kg e reúne cinco cortes: o coxão mole, o coxão duro, o patinho, o lagarto e o músculo. Às vezes pode ser encontrado também uma pequena quantia de ponta de alcatra. O corte é o que desperta curiosidade na loja e também nos apaixonados por churrasco.

Atendentes atiçam até mesmo o que não entendem nada de cortes de carne. (Foto: Paulo Francis)
Atendentes atiçam até mesmo o que não entendem nada de cortes de carne. (Foto: Paulo Francis)

No local, além da venda de carne in natura, há um empório com diversos produtos para o preparo do churrasco com temperos e molhos até kit para limpeza de grelha para que ninguém mais “regace” a bucha da cozinha tentando limpar o recipiente. Há também vende da banha de porco na lata, doces e um bar com chope gelado e uma variedade de cervejas no cardápio.

“É um sonho realizado após 8 anos de planos e vontade de estarmos juntos aqui. Em ano tão difícil, onde foi preciso adiar a nossa inauguração, estar de portas abertas é gratificante, principalmente ao saber que o sul-mato-grossense não dispensa uma boa carne para o churrasco”, destaca a proprietária.

Quem quiser conhecer, a loja está localizada na rua Dr. Sylvio Muller, 327 – Vivenda do Bosque (esquina com a Via Parque).

Curta o Lado B no Facebook e no Instagram. Tem uma pauta bacana para sugerir? Mande pelas redes sociais, e-mail: ladob@news.com.br ou no Direto das Ruas através do WhatsApp do Campo Grande News (67) 99669-9563.

Local trabalha com variedade de corte bovino, suíno e ovino (Foto: Paulo Francis)
Local trabalha com variedade de corte bovino, suíno e ovino (Foto: Paulo Francis)
Nos siga no Google Notícias