ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUINTA  30    CAMPO GRANDE 26º

Sabor

Vangelis vende 130 doces no estilo “Tibério” e ele jura ser coincidência

No Pioneiros, nem calorão impede vendedor de sair com traje ‘sertanejo’ nas ruas e ganhar vida com brigadeiro

Thailla Torres | 03/10/2022 07:22
Vendedor garante sustento vendendo 130 brigadeiros por dia. (Foto: Thailla Torres)
Vendedor garante sustento vendendo 130 brigadeiros por dia. (Foto: Thailla Torres)

Pelas ruas do Bairro Pioneiros, Vangelis Pereira Carneiro, de 33 anos, é o vendedor que rala para vender mais de 130 brigadeiros e outros docinhos que produz quase todos os dias. Mas antes de garantir a venda, ele é obrigado a responder se é alguma espécie de ‘sósia’ do personagem Tibério, da novela Pantanal.

O vendedor jura que não. O bigodinho, chapéu, botina e cinto de couro são trajes que ele diz gostar no dia a dia, e que a aparência semelhante ao personagem é pura coincidência.

“Eu quis deixar meu uniforme mais apresentável. Como gosto das coisas do campo, decidi tomar esse estilo pra mim, me identifico com a figura do homem pantaneiro. Já me perguntaram algumas vezes se é por conta do personagem da novela, porém não acompanho”, garante.

Encontramos Vangelis oferecendo os doces de porta em porta na Rua Ana Luiza de Souza, no último sábado. Fazia um calorão naquela tarde e o suor na camisa do vendedor provava isso, mas ele parecia não se importar.

Vangelis aprendeu as receitas pela internet. (Foto: Arquivo Pessoal)
Vangelis aprendeu as receitas pela internet. (Foto: Arquivo Pessoal)

Nem em dias de chuva ele desiste das vendas. “Já sai algumas vezes com guarda chuva. Mas quando está muito chuvoso eu atendo delivery no Aero Rancho, bairro onde moro”.

A venda de doces começou em 2019, depois que o contrato de trabalho foi interrompido por causa de uma hérnia de disco que causava dores. Vangelis diz que já tinha trabalhado em uma confeitaria e conheceu uma pessoa que dava cursos sobre brigadeiros on-line, foi quando passou a treinar as receitas.

“Também vi um rapaz que começou vendendo nas ruas do Distrito Federal e viajou para vários países, por isso, decidi ir para as ruas”.

O vendedor tem em mãos uma programação de bairros e assim vende os docinhos em diversos comércios, de segunda a sábado. “Comecei vendendo 60 unidades, mas mandei confeccionar essa caixa maior onde pude aumentar minhas vendas”, comemora.

Ele trabalha com brigadeiro tradicional, beijinho, cajuzinho, brigadeiro de cappuccino e até de curau. Quem quiser fazer encomendas, o contato com Vangelis é pelo  (67) 99915-2461

Acompanhe o Lado B no Instagram @ladobcgoficial, Facebook e Twitter. Tem pauta para sugerir? Mande nas redes sociais ou no Direto das Ruas através do WhatsApp (67) 99669-9563 (chame aqui).

Nos siga no Google Notícias