ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, TERÇA  27    CAMPO GRANDE 24º

Lado Rural

Ruraltur promete reunir 250 expositores e atrair 4 mil pessoas na Capital

Pela primeira vez na Capital, evento acontece de 12 a 14 de dezembro na Feira Central

Por José Roberto dos Santos | 05/12/2023 14:31
Fazenda Igrejinha, em Rio Verde de MT (norte de MS); local tem trilhas que cruzam o cerrado e formações rochosas que guardam pinturas rupestres. (Foto: Messias Ferreira/Sebrae-MS)
Fazenda Igrejinha, em Rio Verde de MT (norte de MS); local tem trilhas que cruzam o cerrado e formações rochosas que guardam pinturas rupestres. (Foto: Messias Ferreira/Sebrae-MS)

Com promessa de atrair mais de 250 expositores, a 19ª edição da Ruraltur chega a Campo Grande pela primeira vez entre os dias 12 e 14 de dezembro, na Feira Central, com o tema: “Isto é Mato Grosso do Sul”. Os visitantes poderão conferir, em um espaço criado pelo Sebrae, tudo o que o Estado tem a oferecer em turismo rural.

Para a diretora técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, a 19ª edição da Ruraltur, que no ano passado aconteceu no município de Bananeiras, na Paraíba, consolida-se como uma vitrine para todo o Brasil. “Estamos organizando os roteiros turísticos para que se tornem competitivos no mercado nacional. Essa feira vem para consolidar este trabalho. O evento é uma oportunidade imperdível para vivenciar os roteiros e conhecer a produção do turismo rural”, destaca a diretora técnica.

A expectativa é atrair quatro mil pessoas para o evento, desde empresários a produtores rurais de atividades econômicas vinculadas ao turismo rural, como é o caso da empresária Jéssica Maciel, que faz do Paraíso das Cachoeiras um recanto para descanso e vivências.

Case de sucesso

Uma das propostas oferecidas pela empresária foi a Oficina de Bioconstrução e trilha com banho de cachoeira. O intuito foi de oferecer aos visitantes inscritos uma forma de repensar hábitos e maneiras de vida e propor uma possibilidade viável de construir com menos impacto ambiental. “O nosso trabalho com a agrofloresta passou a ganhar visibilidade. A feira será um atrativo, pois vamos ter pessoas do Brasil inteiro, e poderemos mostrar um pouco do que fazemos em Rio Verde, na região norte do estado, pois, isso alinha muito do nosso interesse em captar negócio para fazer com que a região se desenvolva como um todo”, esclarece a empresária.

O evento é uma iniciativa do Sebrae/MS, com o apoio do Governo do Estado, por meio da Setesc (Secretaria de Turismo, Esporte, Cultura e Cidade). Além de pacotes especiais com experiências únicas para quem quer vivenciar os destinos do Estado, o evento também terá rodada de negócios e palestras para conectar os atrativos regionais aos grandes players do mercado, possibilitando troca de experiências.

O evento é gratuito e para participar é necessário fazer inscrição no site, clicando AQUI.

Nos siga no Google Notícias