ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, SEGUNDA  06    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Após trégua no fim de semana, chuva aparece para encerrar o Carnaval

Centro, Jardim dos Estados e Bairros da região amanheceram com nuvens escuras e chuva começou por volta das 7h30

Por Izabela Sanchez | 25/02/2020 07:55
Chuva não pegou essa pedestre desprevenida, que abriu o guarda chuva e continuou a caminhar tranquilamente no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)
Chuva não pegou essa pedestre desprevenida, que abriu o guarda chuva e continuou a caminhar tranquilamente no Jardim dos Estados (Foto: Marcos Maluf)

O dia amanheceu fechado e quem vive em bairros localizados próximos ao centro – coração da folia de rua do Carnaval – não viu o sol mostrar a cara. As nuvens escuras deram lugar, nesta terça-feira (25), à chuva que já começa a cair na região central e inaugura o último dia do Carnaval.

A água começou a cair por volta das 7h30, sem vendaval, em Bairros como Jardim dos Estados, Carandá Bosque e Centro, e teve quem olhou o céu e prevenido, abriu guarda chuva e continuou a caminhada matinal sem preocupações. Em Bairros como o Taveirópolis, por outro lado, chuva com vento já deixou moradores em alerta.

A trégua na chuva sentida no final de semana, e a elevação de temperatura, que agradou os foliões, já parecem ir embora e preocupam pelo estrago deixado pela tempestade da última quinta-feira (20). Resgastes em enxurradas, córregos a transbordar e alagamentos deixaram Campo Grande imersa no caos.

A previsão do Inmet (Instituto Nacional de Mato Grosso do Sul) para esta terça é de céu parcialmente nublado e com possibilidade de pancadas de chuva em áreas isoladas de Mato Grosso do Sul.

Em Campo Grande, a previsão é de céu parcialmente nublado no período da manhã e pancadas de chuva em áreas isoladas à tarde. A temperatura máxima será de 30°C. Em Dourados, Ponta Porã, Mundo Novo, Naviraí, Jardim, Maracaju e Bodoquena, a máxima será de 29°C.

Três Lagoas, Paranaíba, Selvíria, Água Clara e Brasilândia, terão máxima será de 30°C. Em Aquidauana, Corumbá, Miranda e Porto Murtinho, a máxima será de 32°C. Há possibilidade de pancadas de chuva à tarde.