A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 17 de Outubro de 2018

05/10/2018 08:09

Chuva continua pelo terceiro dia sem estragos em Campo Grande

Conforme a meteorologia, ontem já havia chovido mais de 54% do esperado para todo o mês de outubro

Guilherme Henri
Campo-grandense tentando se proteger da chuva nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)Campo-grandense tentando se proteger da chuva nesta manhã (Foto: Henrique Kawaminami)

Chove pelo terceiro dia consecutivo em Campo Grande. Conforme a meteorologia, ontem já havia chovido mais de 54% do esperado para todo o mês de outubro. O acumulado causou estragos na Capital, alagando ruas, derrubando árvores e destelhando casas e até hospitais.

Segundo a Defesa Civil, até o início da manhã desta sexta-feira (5) não foram registrados mais estragos. Além disso, por enquanto não há alerta de tempestade. Porém, equipes estão de sobreaviso caso a previsão mude.

Segundo o meteorologista Natálio Abrão, o esperado para o mês inteiro é 120 milímetros de chuva, mas nas últimas 48 horas, Campo Grande acumulou 61 milímetros, um total de 54,3%. Só ontem a meteorologia registrou ventos de 53,4 km/h e a queda de 81 raios.

Ontem, em poucos a forte chuva que atingiu Campo Grande deixou ruas alagadas na região central e nos bairros.

A explicação para a chuvarada, de acordo com o meteorologia, é que o calor e umidade relativa do ar elevadas fortaleceram as nuvens e provocaram pancadas de chuva, trovoadas e raios.

Previsão – Mesmo com a manhã chuvosa, previsão é que as temperaturas voltam a aumentar nesta sexta-feira (5) e no dia seguinte.

O calor e a umidade favorecem pancadas de chuva e trovoadas no fim de semana, principalmente no período da tarde. Possibilidade de tempo severo na segunda-feira (8) com risco de chuvas intensas de forma mais ampla, principalmente na divisa com o Paraguai e com os Estados do Paraná e São Paulo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions