ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Chuva de 5 minutos alivia calor e é comemorada no leste da Capital

Mudança no tempo baixou poeira em ruas de terra e ajudou a atenuar calor que, para o dia, pode chegar a 36 ºC

Humberto Marques e Liniker Ribeiro | 01/10/2019 15:00
Anel viário teve trechos atingidos por chuva rápida. (Foto: Liniker Ribeiro)
Anel viário teve trechos atingidos por chuva rápida. (Foto: Liniker Ribeiro)

Foram apenas cinco minutos, aproximadamente. Tempo, porém, suficiente para molhar ruas e ser comemorada por pessoas que, há pelo menos duas semanas, esperavam seu retorno. A chuva que atingiu a região leste de Campo Grande na tarde desta terça-feira (1º) ajudou a aliviar o calor em bairros como o Jardim Noroeste, onde moradores comemoraram a mudança inesperada no clima.

O poeirão que tomava ruas de terra se acalmou com a chuva, que deixou marcas por onde passou. Luane Esmorgis, 19, trabalha em uma horta de sua família no bairro, e estava entre as pessoas agradecidas com o tempo do início desta tarde.

“Durou menos de cinco minutos, mas ficou muito melhor para respirar. E mesmo sendo chuva passageira ajudou com a plantação. Hoje não vamos mais precisar aguar as verduras”, contou ela. “Foi o bastante para molhar tudo”, disse ela, na horta localizada na Rua Terra Vermelha.

O asfalto na BR-163, no anel viário ao lado do bairro, a pista também estava molhada. Lá, o vendedor Marcos Sérgio se mostrava satisfeito com o fim da estiagem. “Faz uns 15 dias que não chovia aqui. Foi só um chuvisqueiro, mas é bom que refresca”, disse.

A chuva em Campo Grande nesta terça-feira antecipa em algumas horas o prognóstico do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para os próximos dias em Campo Grande. A expectativa era de que o dia seria de céu entre claro e parcialmente nublado, com máxima de 36 ºC e umidade do ar mínima de 30%.

Uma frente fria deve encostar no Estado amanhã (2), ocorrendo pancadas de chuva e trovoadas –no sábado (5), uma segunda massa de ar frio cruzará Mato Grosso do Sul.

Chuva rápida ajudou trabalhadores de horta. (Foto: Liniker Ribeiro)
Chuva rápida ajudou trabalhadores de horta. (Foto: Liniker Ribeiro)
Nos siga no Google Notícias