ACOMPANHE-NOS    
OUTUBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 30º

Meio Ambiente

Com pouca chance de chuva, Inmet alerta para baixa umidade e riscos

De acordo com o instituto, indíces devem ficar abaixo dos 20% e chegar a 12% em algumas cidades

Por Liniker Ribeiro | 17/09/2021 13:48
Tempo seco na Capital, com altas temperaturas e riscos à saude com baixa umidade do ar. (Foto: Paulo Francis)
Tempo seco na Capital, com altas temperaturas e riscos à saude com baixa umidade do ar. (Foto: Paulo Francis)

As altas temperaturas seguem dominando em cidades sul-mato-grossenses, nesta sexta-feira (17). Em Campo Grande, por exemplo, a tarde começou com calor de 32°C, mas a máxima pode aumentar ainda mais. E, com chances baixas de chuva, o alerta é para a baixa umidade relativa do ar, que deve alcançar índices abaixo dos 20%, quando o recomendado é 60%.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre 12h e 20h de hoje, cidades do Estado podem registrar índice de apenas 12%.

Alerta divulgado pelo instituto indica riscos de incêndios florestais e à saúde, favorecendo ressecamento de pele, desconforto nos olhos e boca, entre outras situações.

Para evitar casos assim, a orientação é beber muita água, evitar atividades físicas e exposição ao sol, e usar protetor solar.

Forte calor – A previsão, segundo o Inmet, é de temperaturas acima dos 40°C no Estado.

Corumbá tem máxima prevista de 43ºC nesta sexta. Os termômetros podem chegar aos 42ºC em Aquidauana e aos 41ºC em Miranda. Porto Murtinho e Bonito devem registrar calor de até 40ºC hoje.

O calor também deve ser forte na região sul do Estado. Em Ponta Porã, na fronteira do Brasil com o Paraguai, a máxima é de 37ºC. Em Dourados, os termômetros podem chegar aos 36ºC.

Na região norte do Estado, Coxim pode chegar aos 42ºC nesta sexta-feira. No leste do Estado, Água Clara e Três Lagoas têm máxima prevista de 40ºC.

Nos siga no Google Notícias
Regras de comentário