A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Julho de 2019

26/06/2019 13:30

Defesa Civil alerta para chuva forte em 47 cidades do Estado

“Existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 Km/h)”, diz o alerta

Anahi Zurutuza
Na decida do ônibus, passageiros correm para não pegar chuva, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)Na decida do ônibus, passageiros correm para não pegar chuva, em Campo Grande (Foto: Henrique Kawaminami)

A Cedec (Coordenadoria Estadual de Defesa Civil) emitiu alerta para risco de chuvas intensas em 47 municípios de Mato Grosso do Sul. O aviso meteorológico tem validade até às 22h desta quarta-feira (26). Como previsto, o tempo virou na maior parte do Estado no início desta manhã.

“Existe a possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 Km/h)”, diz o alerta.

Apesar do volume alto, segundo a Defesa Civil, a chuva não deve ser capaz de provocar quedas de árvores ou de energia e alagamentos. Também é baixo o risco de descargas elétricas.

O coordenador da Cedec, tenente-coronel Fábio Catarineli, informou ainda que até o momento não há registro de ocorrências. “Os municípios informaram que a chuva está calma e sem ocorrências”, explicou via assessoria de imprensa.

A orientação para casos de rajadas de vento é não se abrigar debaixo de árvores, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda, e não usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada, porque apesar do baixo risco, é possível haver descargas elétricas

A Defesa Civil atende pelo 199 e o Corpo de Bombeiros, pelo 193.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions