ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Depois de 19 dias de estiagem, Dourados tem 35 milímetros de chuva

Até ontem, precipitação tinha sido de apenas 2 milímetros; volume esperado para o mês é de 140 mm

Helio de Freitas, de Dourados | 19/03/2020 16:38
Chuva desta quinta-feira supera os 30 milímetros em Dourados (Foto: Helio de Freitas)
Chuva desta quinta-feira supera os 30 milímetros em Dourados (Foto: Helio de Freitas)

Após quase três semanas com apenas 2,6 milímetros de chuva, voltou a chover forte nesta quinta-feira (19) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. De acordo com o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste, até 16h30 o volume acumulado chegava a 35 milímetros. Cada milímetro equivale a um litro de água por metro quadrado.

A chuva de hoje interrompe 15 dias de estiagem e calorão na segunda maior cidade de Mato Grosso do Sul. Ontem a temperatura máxima superou os 35 graus com quase 38 de sensação térmica. Hoje a máxima chegou a 26 e a mínima a 22 graus.

Conforme a estação agrometeorológica da Embrapa, mesmo com a chuva de hoje, o volume esperado para o mês de março está longe de ser alcançado. Historicamente, março tem 140 milímetros de precipitação.

Em fevereiro, o volume de chuva chegou a 147 mm em Dourados, 3 milímetros a menos que a média histórica. No entanto, assim como ocorreu em janeiro, as chuvas foram frequentes, com oito dias chuvosos durante o mês. A maior chuva, de 47 mm, foi registrada em 23 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias