ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Na mesma semana, MS terá calor de 40°C, frio de 12°C, tempestade e granizo

Termômetros devem registrar temperaturas mais elevadas na terça-feira (24) e mais baixas na quinta (26)

Jones Mário | 22/09/2019 14:03
Em Campo Grande, temperatura deve variar entre 18°C e 33°C nesta segunda-feira (Foto: Liniker Ribeiro)
Em Campo Grande, temperatura deve variar entre 18°C e 33°C nesta segunda-feira (Foto: Liniker Ribeiro)

O “friozinho” sentido no começo deste domingo (22) deve ser ainda maior nas primeiras horas da manhã de segunda-feira (23). Conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a semana começa com queda na nebulosidade, ventos mais intensos e pouca chance de chuva significativa. Na sequência, o Estado deve registrar desde calor de 40°C até frio de 12°C, tempestade e granizo.

Os termômetros podem marcar até 14°C nesta segunda, nas regiões sul e sudoeste de Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, a temperatura deve variar entre 18°C e 33°C, com céu parcialmente nublado e presença de névoa seca.

Na terça (24), estão previstas as máximas mais elevadas da semana, principalmente no início da tarde, com ventos de norte. O Inmet estima registros de até 40°C. Segundo o meteorologista Franco Nadal Junqueira Villela, há previsão de chuva forte entre a tarde e a noite, especialmente no centro-sul e sudoeste do Estado.

O tempo fica mais instável na quarta-feira (25). O Inmet projeta “risco de tempo severo, pancadas de chuva fortes, rajadas de vento e raios e potencial de granizo”. Na Capital, os termômetros em queda devem oscilar de 17°C a 27°C.

Na quinta (26), as instabilidades diminuem a partir da fronteira com o Paraguai, pela manhã, até a divisa com Goiás, ao fim da tarde. Há perspectiva de tempestades moderadas a fortes. A temperatura não deve passar dos 29°C ou ficar abaixo dos 12°C, com máxima de 27°C e mínima de 15°C em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias