A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 15 de Outubro de 2018

10/08/2018 18:25

Fim de semana terá frio de 3ºC, geada e tempo seco até a manhã de domingo

Massa de ar frio predomina em todo oestado. com muito frio nesta madrugada e no sábado, com previsão de melhora somente na tarde do Dia dos Pais.

Anahi Gurgel
Transeunte bem agasalhado 'flagrado no Jardim dos Estados. (Foto: Fernando Antunes)Transeunte bem agasalhado 'flagrado" no Jardim dos Estados. (Foto: Fernando Antunes)

Continua bastante frio o clima em todo Mato Grosso do Sul, com mínima de 3ºC nesta madrugada (11), e possibilidade de geada, principalmente no sul e sudeste. Essas condições devem prevalecer até a manhã de domingo (12) – Dia dos Pais – quando as temperaturas voltar a aumentar gradualmente, a partir da tarde.

De acordo com boletim do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), além de geada, há predomínio de uma massa de ar seco que, associada ao céu claro, também favorece a baixa umidade relativa do ar em todo o estado. Os níveis podem chegar aos 20%.

Para o fim de semana há alerta para severidade do frio e potencial em perigo para declínio acentuado da temperatura no leste, centro-norte, sul, sudeste e Pantanal sul-matogrosssense.

Neste sábado, a mínima deve chegar a 3ºC e a máxima não passa dos 31ºC. Para o domingo – Dia dos Pais - ainda faz frio ao amanhecer, mas as condições para geadas já estarão bem menores.

As temperaturas variam de 5ºC a 32ºC e, na segunda-feira (13), de 9ºC a 34ºC., com previsão de calor de tarde e névoa seca em grande parte do estado.

Em Campo Grande, entre hoje e sábado a mínima pode chegar a 7ºC, 10ºC no domingo e 13ºC na segunda. No período, as máximas giram em torno de 28ºC.

Há possibilidade de chuva em áreas isoladas somente na terça-feira (14), no sul, sudoeste e oeste.

Cão, ao lado de seu dono, em situação de rua. Cada um se protege como pode nesse frio. (Foto: Simão Nogueira)Cão, ao lado de seu dono, em situação de rua. Cada um se protege como pode nesse frio. (Foto: Simão Nogueira)

Geada no interior- Serão bem geladas as madrugadas até domingo no interior de Mato Grosso do Sul, onde a massa de ar frio deve 'castigar' ainda mais os moradores.

Em Dourados, Ponta Porã, Sete Quedas, Bela Vista, Antônio João, Japorã, entre hoje e sábado, a mínima pode chegar a 3ºC, com possibilidade de geada na maioria deles. A sensação térmica pode ficar abaixo de zero.

Faz frio com geada também em Anaurilândia e Três Lagoas, que pode chegar a 5ºC amanhã, com geada.

Em Corumbá, a mínima hoje chega 7ºC, e está em declínio nesta tarde. Pode chegar a 8ºC e não deve gear por lá.

Domingo melhora um pouco, de forma geral, com termômetros variando entre 9ºC e 23ºC.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions