ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JUNHO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 32º

Meio Ambiente

Frio provoca sensação térmica de 0ºC no extremo sul do Estado

As duas cidades que registraram as menores temperaturas foram Amambai e Itaquiraí

Por Viviane Oliveira | 30/05/2024 10:25
Amanhecer visto de uma fazenda, próximo da Estrada da Água Fria, em Maracaju (Foto: Direto das Ruas)
Amanhecer visto de uma fazenda, próximo da Estrada da Água Fria, em Maracaju (Foto: Direto das Ruas)

A menor temperatura registrada nesta quinta-feira (30) em Mato Grosso do Sul foi de 5,2ºC com sensação térmica de 0ºC em Amambai, no extremo sul do Estado. A segunda menor temperatura foi em Itaquiraí com 6,7ºC. Em Campo Grande, a mínima foi de 8,9ºC com sensação térmica de 4ºC. Não foi registrada geada.

Em Maracaju, a sensação térmica foi de 2ºC com temperatura de 6,1ºC. Também foram registradas temperaturas baixas em Sidrolândia (7,7ºC), em Ribas do Rio Pardo (8,3ºC) em Sete Quedas (8,7ºC), em Ponta Porã (8,6ºC), em Dourados e Bonito (08,9ºC), em Aral Moreira (9,5ºC), em Camapuã e Três Lagoas (10ºC), em Coxim (12ºC), em Corumbá (12,5ºC), em Iguatemi (13,3ºC).

Segundo o meteorologista Natálio Abrahão Filho, sem previsão de chuva, o tempo segue firme no Estado com predomínio de sol e umidade relativa do ar em declínio.

Conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as temperaturas continuam amenas ao amanhecer e ao anoitecer, principalmente no sul do Estado (Dourados e Ponta Porã), mas os termômetros seguem em elevação no decorrer do dia, podendo atingir os 30ºC na região Pantaneira e norte.

Para a Capital, a previsão é de poucas nuvens no céu com máxima de 24ºC. Em Sete Quedas, a máxima será de 23ºC, em Dourados 24ºC, em Bataguassu 25ºC, em Ponta Porã e Paranaíba 26ºC, em Três Lagoas, Selvíria e Ribas do Rio Pardo 27ºC, em Porto Murtinho, Chapadão do Sul e Sidrolândia 28ºC, em Aquidauana 29ºC, em Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso, Sonora e Coxim 30ºC.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias