ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Inmet alerta para tempestade com granizo em 22 cidades de MS

Nestas cidades a chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri | 23/01/2019 15:53
Nuvens carregadas na tarde desta quarta-feira no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Guilherme Henri)
Nuvens carregadas na tarde desta quarta-feira no Jardim dos Estados em Campo Grande (Foto: Guilherme Henri)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) alerta para risco de tempestade com granizo em 22 cidades de Mato Grosso do Sul. O aviso foi emitido no começo da tarde desta quarta-feira (23) e vai até a meia noite.

Estão em alerta Alcinópolis, Anaurilândia, Aparecida do Taboado, Bandeirantes, Bataguassu, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Figueirão, Inocência, Paranaíba, Paraíso das Águas, Ribas do Rio Pardo, Rio Verde de Mato Grosso, Santa Rita do Pardo, Selvíria, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas e Água Clara.

Nestas cidades a chuva pode atingir até 50 milímetros com ventos intensos de 60 quilômetros por hora. Entretanto, segundo o instituto, é baixo o risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações queda de galhos de árvores e alagamentos.

Em caso de rajadas de vento, o Inmet orienta que os moradores das cidades citadas: não se abriguem debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e também não estacionem veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, outra orientação é a de evitar o uso de aparelhos domésticos e eletrônicos ligados à tomada.

Na Capital, como previsto, nuvens carregadas anunciam possibilidade de chuva para as próximas horas. 

Próximos dias – Até quinta-feira (24), o calorão continua no Estado. Mas, a partir de sexta-feira (25) as condições de pancadas de chuva aumentam sobre o centro e leste de MS e as temperaturas máximas devem diminuir um pouco até domingo. Em Campo Grande, por exemplo, os termômetros que antes marcavam mais de 30ºC recuarão para 28ºC.

Nos siga no Google Notícias