ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Meio Ambiente

Locais públicos terão que colocar cartazes sobre riscos de queimadas

Intenção é reforçar à população os males das queimadas, assim como alertar sobre multas ambientais

Leonardo Rocha | 10/12/2018 10:30
Lei quer reforçar alerta sobre queimadas em lixo e vegetação (Foto: Marina Pacheco - Arquivo)
Lei quer reforçar alerta sobre queimadas em lixo e vegetação (Foto: Marina Pacheco - Arquivo)

Os locais públicos como terminais rodoviários, transporte coletivo, unidades de saúde, escolas e agências bancárias terão que dispor cartazes alertando a população sobre os riscos e consequências das queimadas, tanto em relação à vegetação, como os prejuízos à saúde. Esta obrigação está prevista por lei estadual, sancionada hoje (10), pelo governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

O projeto de autoria de Maurício Picarelli (PSDB) tinha sido aprovado na Assembleia e teve o devido aval do governo estadual. O autor ponderou que os órgãos públicos ambientais sempre alertam que durante o período de estiagem, entre os meses de agosto e setembro, a realização de queimadas, traz males ainda piores à vegetação e saúde.

Estes cartazes terão a missão de “alertar” a população sobre os riscos e males desta atitude, que se trata de um crime ambiental. Eles vão precisar ficar em local de fácil visualização, alertando sobre as queimadas a céu aberto de lixo, vegetação e outros itens como plástico, móveis e madeiras afetam a saúde principalmente de crianças e idosos.

Além disto será enfatizado que as multas para o ato podem chegar até R$ 5 mil reais. Também ficará disponível telefones para denúncias: 193 (Corpo de Bombeiros) e 156 (Prefeitura de Campo Grande). A lei foi publicada hoje (10) no Diário Oficial do Estado.

Nos siga no Google Notícias