ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Lua de Sangue: veja o fenômeno ao vivo com imagens da Nasa

Nasa | 27/07/2018 16:22
(Foto: Reprodução/Nasa)
(Foto: Reprodução/Nasa)

Já teve início o eclipse lunar mais longo do século 21 e você pode acompanhar ao vivo pela TV News. Quem mora em Mato Grosso do Sul não conseguirá assistirá o fenômeno por completo, mas sim verá o segundo momento, após o período penumbral, quando a lua passar a ser vista em tons alaranjados e avermelhados – a chamada lua de sangue. 

O eclipse total tem previsão de duração de 1 hora e 43 minutos, a partir das 15h30. No Estado, segundo os especialistas, o fenômeno pode ser visto em um “segundo momento”, após o chamado período penumbral, quando a lua passar ser vista em tons alaranjados e avermelhados – a chamada lua de sangue.

Em Campo Grande, a dica para quem pretende observar a lua de sangue é procurar pontos mais altos da cidade, como o pontilhão localizado próximo à UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) e o trecho da saída para Sidrolândia, na BR-060.

O que é - O eclipse lunar total ocorre quando Sol, Terra e Lua se alinham e o planeta faz sombrafaz uma sombra no satélite. Por isso, a Lua fica escura, perde o brilho, e o fenômeno pode ser visto, em algumas regiões, a olho nu.

 

Nos siga no Google Notícias