ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 26º

Meio Ambiente

Meteorologia emite aviso de chuva intensa com riscos de alagamentos

As chuvas vão continuar no decorrer da semana e as temperaturas máximas devem cair a partir de quarta-feira (20) em boa parte de MS

Viviane Oliveira | 18/03/2019 11:20
O dia na capital sul-mato-grossense amanheceu com sol, mas previsão e de chuva para o decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)
O dia na capital sul-mato-grossense amanheceu com sol, mas previsão e de chuva para o decorrer do dia (Foto: Henrique Kawaminami)

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta de chuvas intensas para 40 municípios com volume de até 50 mm (milímetros) por dia e ventos intensos. Há possibilidade de risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Em Caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas. Não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propagando. Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

O aviso termina às 22h59. As cidades que devem ficar em alerta são: Antônio João, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caarapó, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Deodápolis, Douradina, Dourados, Eldorado, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Itaporã, Itaquiraí, Ivinhema, Japorã, Jardim, Jatei, Juti, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Mundo Novo, Naviraí, Nioaque, Novo Horizonte do Sul, Paranhos, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Sete Quedas, Tacuru, Taquarussu, Vicentina e Amambai.

As chuvas vão continuar no decorrer da semana e as temperaturas máximas devem cair a partir de quarta-feira (20) em boa parte de Mato Grosso do Sul. As mínimas devem chegar aos 18ºC, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Para Campo Grande, há previsão de pancadas de chuva com trovoadas isoladas para todos os dias da semana. A temperatura máxima na segunda-feira será de 32º, na terça-feira cai para (30º), na quarta-feira (28ºC) e na quinta-feira (25ºC, pelo menos cinco graus a menos o registrado na semana passada). As mínimas registradas sempre no período da manhã ficam entre 19ºC e 20ºC.

Nos siga no Google Notícias