ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 22º

Meio Ambiente

Cidades da região sul de MS têm manhã de segunda-feira com muita chuva

Em Dourados e Ponta Porã chove desde a madrugada; na segunda cidade de MS, chuva em 18 dias supera esperado para todo o mês

Helio de Freitas, de Dourados | 18/03/2019 07:51
Em Dourados, chove desde a noite de ontem (Foto: Helio de Freitas)
Em Dourados, chove desde a noite de ontem (Foto: Helio de Freitas)

Chove desde a noite de ontem (17) em Dourados, a 233 km de Campo Grande. São quase 20 milímetros desde 0h até as 7h30, segundo o Guia Clima, da Embrapa Agropecuária Oeste.

Com a chuva desta segunda-feira, a precipitação registrada nos primeiros 18 dias de março supera o volume esperado para o mês todo, segundo a Embrapa, que há 40 anos monitora o clima na região de Dourados.

Historicamente, o volume de chuva fica em 139 milímetros no mês de março. Até ontem já tinham sido registrados 120 milímetros. Com a chuva de hoje, essa quantidade supera os 140 mm. A temperatura está em 22 graus.

A semana passada já tinha sido de muita chuva em Dourados e Itaporã, cidade nos arredores do município douradense, onde uma tromba d’água de quase 180 milímetros em poucas horas provocou alagamentos, transbordamento de córregos e até vacas foram arrastadas pela água.

Nesta manhã também chove em Itaporã, mas a chuva é calma, acompanhada de muitos trovões. Situação semelhante ocorre em Ponta Porã, a 323 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai.

Nos siga no Google Notícias