A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 19 de Setembro de 2017

25/04/2013 10:35

MPE investiga denúncia de poluição contra empresa de coleta de lixo

Aline dos Santos
Segundo denúncia, água usada para lavar caminhão da coleta escorre pela rua. (Foto: Simão Nogueira)Segundo denúncia, água usada para lavar caminhão da coleta escorre pela rua. (Foto: Simão Nogueira)

O MPE (Ministério Público Estadual) apura denúncia de que a empresa CG Solurb Soluções Ambientais, responsável pela coleta do lixo em Campo Grande, está lançando água contaminada em via pública.

De acordo com o inquérito civil, o líquido contaminado seria proveniente da lavagem dos caminhões dentro da garagem da empresa, localizada na avenida Gunter Hans, no bairro Guanandi.

Conforme o promotor Fernando Martins Zaupa, a denúncia veio com fotos. “Mas ainda está na fase inicial. Comunicamos a Solurb e a Semadur (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) foi acionada para verificar o licenciamento ambiental”, afirma.

A CG Solurb venceu licitação para realizar o serviço de coleta e tratamento do lixo em Campo Grande. O processo licitatório e o contrato são alvos de outros procedimentos de investigação do MPE e ação judicial.

Na última, o Ministério Público Estadual pede para suspender, imediatamente, o novo aterro sanitário, denominado Dom Antônio Barbosa II e determinar a reativação do antigo lixão.




Tem mais de 3 meses q estou pedindo para recolher um lixo em frente de casa, rua conde de porto alegre,vl alba. esta aqui para quem quiser ver a pouca vergonha, emquanto isto estão colocando mais lixo.
 
Rosemeire da silva em 27/04/2013 08:16:08
Aqui no bairro ( vila carlota ) eles passam fazendo coleta a noite após as 22:00hs numa bagunça terrível, gritando chutando garrafas plásticas. Isso porque existe a lei do silêncio, se os sacos de lixos caem e rasgam eles deixam sujeira na rua. Parabéns a empresa ao invés de limpar acabam sujando e fazendo farra.
 
arlete couto em 25/04/2013 20:04:41
VAMOS LA BERNAL...URGÊNCIA....
 
Anderson Luiz Silva em 25/04/2013 14:24:32
Esta SOLURB é uma tremenda sacanagem da administração anterior que, nos últimos dias de governo decidiu pela contratação de "goela -a- baixo". Bernal tome a decisão correta: cancele este contrato.
 
Marcos Batista em 25/04/2013 11:31:26
Bom dia, sou professora e vejo que, quando se trata de coleta as pessoas se esuqecem que já existiu a vega que era mil vezes melhor, que SOLURB E FINALCIAL.
SE O NOSSO NOVO PREFEITO REAVALIAR OS PRÓS E OS CONTRAS ELE VERÁ QUE DEVE VOLTAR A VEGA NOVAMENTE COM CARÁTER DE URGÊNCIA.
 
lilian merjan em 25/04/2013 11:02:41
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions