A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 22 de Abril de 2019

19/11/2018 13:14

MS tem 50 cidades em alerta de tempestade, de acordo com o Inmet

A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora

Guilherme Henri
Chuva deu trégua no início desta tarde em Campo Grande e céu está claro e com poucas nuvens (Foto: Kísie Ainoã)Chuva deu trégua no início desta tarde em Campo Grande e céu está claro e com poucas nuvens (Foto: Kísie Ainoã)

Campo Grande e outras 49 cidades de Mato Grosso do Sul continuam em alerta de tempestade até o final da tarde desta segunda-feira (19), informou o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). A chuva pode atingir 50 milímetros com ventos intensos de até 60 quilômetros por hora.

Desde ontem, fortes pancadas de chuva atingem o Estado provocando estragos como: queda de árvores, alagamento de ruas e forte enxurrada na Capital, Dourados, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Ivinhema e Angélica.

Além de Campo Grande, estão em alerta de tempestade: Alcinópolis, Anastácio, Anaurilândia, Angélica, Aparecida do Taboado, Aquidauana, Bandeirantes, Bataguassu, Batayporã, Bodoquena, Bonito, Brasilândia, Camapuã, Cassilândia e Chapadão do Sul.

O aviso também é válido para: Corguinho, Corumbá, Costa Rica, Coxim, Deodápolis, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Inocência, Ivinhema, Jaraguari, Ladário, Maracaju, Miranda, Nioaque, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Paranaíba, Paraíso das Águas, Pedro Gomes, Porto Murtinho, Ribas do Rio Pardo, Rio Brilhante, Rio Negro, Rio Verde de Mato Grosso, Rochedo, Santa Rita do Pardo, Selvíria, Sidrolândia, Sonora, São Gabriel do Oeste, Taquarussu, Terenos, Três Lagoas e Água Clara.

Nestas cidades, o instituto orienta os moradores a “em caso de rajadas de vento não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também é recomendado a evitar usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada”.

No início desta a tarde a "chuvara" deu trégua na Capital, mas ainda podem ocorrem pancadas em áreas isoladas até o fim da tarde.

Próximos dias – De acordo com o Inmet, amanhã, terça-feira, o sol predomina na metade da região centro-sul do Estado com formação de névoa úmida ao amanhecer. A previsão é de chuva para o centro-norte, mas de forma mais isolada e de menor intensidade em relação à segunda-feira. As temperaturas máximas voltam a subir, mas as mínimas permanecem no mesmo patamar. De maneira geral no Estado, os termômetros oscilam entre 29ºC e 16ºC. Na Capital, a máxima fica em 26ºC e mínima em 20ºC.

No dia seguinte (21), o calorão deve voltar ao Estado. Mas à tarde, instabilidades localizadas e de duração mais breve são prováveis em todas as regiões do Mato Grosso do Sul, principalmente no norte e Pantanal. A máxima no Estado atinge até 31ºC. Em Campo Grande o calor pode chegar a 28ºC. A mesma previsão é esperada para quinta-feira (22).

Já na sexta-feira (23) uma nova frente fria atinge o Estado a partir do oeste e sul provocando aumento de nebulosidade, pancadas de chuva e troadas no decorrer do dia.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions