ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Meio Ambiente

Nevoeiro aumenta sem o sol, mas deve desaparecer ao longo deste sábado

O nevoeiro acontece por causa do aumento da umidade e a diferença entre a temperatura do ar e do chão

Bruna Kaspary | 02/06/2018 11:32
Nevoeiro intenso encobriu prédios, dificultando ver a parte de cima deles (Foto: Saul Schramm)
Nevoeiro intenso encobriu prédios, dificultando ver a parte de cima deles (Foto: Saul Schramm)

O dia amanheceu, em grande parte do estado, perfeito para um dia de preguiça nesse sábado (2) e, em Campo Grande, com o passar das horas, o nevoeiro aumentou ainda mais. O fenômeno se dá, principalmente, pela umidade do ar elevada e a diferença da temperatura entre o chão e o ar.

Na Capital, a umidade relativa do ar está próxima aos 95%, e a massa de ar frio que chegou nessa noite fez com que a temperatura do ar caísse muito em relação à do chão, por isso a névoa úmida está tão intensa. "Isso vai permanecer assim até que um fiozinho de sol rompa o nevoeiro, o que deve acontecer à tarde", explica o meteorologista Natálio Abrão.

Segundo ele, como pela manhã o sol estava encoberto pelas nuvens, o nevoeiro ganhou força, mas isso não deve acontecer no domingo nem na segunda-feira, quando o dia não estará tão nublado. "O nevoeiro não gosta de sol, e dificulta a passagem dele", explica.

A presença de névoa úmida, ainda segundo o meteorologista, é comum na segunda metade do Outono até o início do Inverno, quando ainda tem um pouco de umidade no ar e baixas temperaturas.

Para amanhã (3), o ar ainda deve continuar bastante úmido, mas as temperaturas devem ser um pouco mais altas do que o registrado nesse sábado em Campo Grande. A máxima prevista para domingo é de 22°C na Capital.

No início da semana, as temperaturas na Capital irão variar entre 11 °C e 24 °C, e o dia, ficará parcialmente nublado, mas não deve proporcionar a formação de novos nevoeiros. Segundo o meteorologista, quando essa névoa está muito intensa, a visibilidade fica menor que mil metros, o que se torne perigoso, comprometendo até a aviação.

Nos siga no Google Notícias