ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

No meio da pescaria, tinha uma onça descansando em árvore no Pantanal

Rio Aquidauana transbordou três metros devido as chuvas de quarta-feira no município

Guilherme Henri | 20/09/2018 17:33
Onça em meio a galhos de árvore inclinada as margens do Rio Aquidauana (Foto: Reprodução)
Onça em meio a galhos de árvore inclinada as margens do Rio Aquidauana (Foto: Reprodução)

Pescadores flagraram onça pintada descansando em árvore sobre o Rio Aquidauana na tarde de ontem (19), perto do pesqueiro “Toca da Onça” em Aquidauana – a 135 quilômetros da Capital. A cena foi gravada por grupo, que estava de barco durante a pescaria em rio transbordado pela chuva.

Segundo amigo dos pescadores, o empresário Moisés Duarte, devido a cheia do rio, o grupo conseguiu acesso as margens de caminhonete. Em seguida, os pescadores desceram o rio de barco como de costume quando flagraram o felino.

Rio subiu cerca de 3 metros devido a chuva e pescadores conseguiram acesso a margem com caminhonete (Foto: Direto das Ruas)
Rio subiu cerca de 3 metros devido a chuva e pescadores conseguiram acesso a margem com caminhonete (Foto: Direto das Ruas)

Nas imagens é possível ver que a onça pintada estava deitada em galhos de árvore inclinada as margens do rio Aquidauana.

O grupo se aproxima de barco e o animal parece se assustar. Ele levanta e chega a rugir, momento em que o grupo se afasta com a embarcação.

Na sequência, os pescadores se reaproximam e continuam filmando a cena. A onça pintada passa a andar pelos galhos, no entanto, o grupo deixa o local. A cena durou pouco mais de um minuto. “É comum vermos onças naquela região”, detalhou o empresário.

Polícia Ambiental – Conforme o sargento Eduardo Gomes, da Polícia Militar Ambiental - que atende a região – pelo relato a princípio o felino estava descansando já que tem o hábito de subir em árvores e não se intimida com a água. “As onças pintadas são ótimas nadadoras”, explica.

Bombeiros - Militares da região relataram que a chuva de ontem fez com que o rio Aquidauana subisse 3 metros, o que provocou a cheia na região do pesqueiro da “Toca da Onça”. Nesta quinta-feira (20) a situação já estava normalizada.

Veja o vídeo gravado pelos pescadores:

Nos siga no Google Notícias