A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Outubro de 2018

20/09/2018 17:33

No meio da pescaria, tinha uma onça descansando em árvore no Pantanal

Rio Aquidauana transbordou três metros devido as chuvas de quarta-feira no município

Guilherme Henri
Onça em meio a galhos de árvore inclinada as margens do Rio Aquidauana (Foto: Reprodução)Onça em meio a galhos de árvore inclinada as margens do Rio Aquidauana (Foto: Reprodução)

Pescadores flagraram onça pintada descansando em árvore sobre o Rio Aquidauana na tarde de ontem (19), perto do pesqueiro “Toca da Onça” em Aquidauana – a 135 quilômetros da Capital. A cena foi gravada por grupo, que estava de barco durante a pescaria em rio transbordado pela chuva.

Segundo amigo dos pescadores, o empresário Moisés Duarte, devido a cheia do rio, o grupo conseguiu acesso as margens de caminhonete. Em seguida, os pescadores desceram o rio de barco como de costume quando flagraram o felino.

Rio subiu cerca de 3 metros devido a chuva e pescadores conseguiram acesso a margem com caminhonete (Foto: Direto das Ruas)Rio subiu cerca de 3 metros devido a chuva e pescadores conseguiram acesso a margem com caminhonete (Foto: Direto das Ruas)

Nas imagens é possível ver que a onça pintada estava deitada em galhos de árvore inclinada as margens do rio Aquidauana.

O grupo se aproxima de barco e o animal parece se assustar. Ele levanta e chega a rugir, momento em que o grupo se afasta com a embarcação.

Na sequência, os pescadores se reaproximam e continuam filmando a cena. A onça pintada passa a andar pelos galhos, no entanto, o grupo deixa o local. A cena durou pouco mais de um minuto. “É comum vermos onças naquela região”, detalhou o empresário.

Polícia Ambiental – Conforme o sargento Eduardo Gomes, da Polícia Militar Ambiental - que atende a região – pelo relato a princípio o felino estava descansando já que tem o hábito de subir em árvores e não se intimida com a água. “As onças pintadas são ótimas nadadoras”, explica.

Bombeiros - Militares da região relataram que a chuva de ontem fez com que o rio Aquidauana subisse 3 metros, o que provocou a cheia na região do pesqueiro da “Toca da Onça”. Nesta quinta-feira (20) a situação já estava normalizada.

Veja o vídeo gravado pelos pescadores:



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions