ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Meio Ambiente

PMA flagra homens com pescado e equipamentos de pesca proibidos na Capital

Ricardo Campos Jr. | 10/01/2011 13:10

Foram aplicadas multas que somaram mais de R$ 1,5 mil

Abordagem aconteceu durante uma operação da PMA que começou na última sexta-feira (7) e aconteceu durante o fim de semana (Foto: Divulgação/PMA)
Abordagem aconteceu durante uma operação da PMA que começou na última sexta-feira (7) e aconteceu durante o fim de semana (Foto: Divulgação/PMA)

Três homens foram autuados por pesca predatória ao serem flagrados pela PMA (Polícia Militar Ambiental) com 27 exemplares de pescado, capturados durante a piracema, além de equipamento de pesca proibido.

José de Souza Farias, Robson Oliveira Nogueira e Joilson Oliveira Nogueira estavam em duas motocicletas vistoriadas pelos policiais ambientais em um local denominado Cabanas do Pontal, em Campo Grande. Foram encontrados 1 tarrafa (petrecho proibido), 3 varas de pesca e os peixes, alguns, menores que o tamanho permitido.

Eles confessaram pesca ilegal, que havia ocorrido no córrego Angico. Os três foram presos e levados até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Capital onde foram autuados em flagrante e liberados após o pagamento da fiança. Caso sejam condenados, poderão pegar de 1 a 3 anos de prisão. Cadam um recebeu, ainda, R$ 760 de multa. Todo o material encontrado foi apreendido.

Abordagem aconteceu durante uma operação da PMA que começou na última sexta-feira (7) e aconteceu durante o fim de semana na zona rural de Campo Grande e nos municípios próximos.

Foram 6 equipes que atuaram por terra e rios nos municípios de Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Terenos, Rochedo, Jaragauari e Bandeirantes.

Nos siga no Google Notícias