ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Prefeitura entrega 60 mil mudas em comemoração ao Dia da Árvore

Viviane Oliveira e Mariana Lopes | 23/09/2012 13:01
Acompanhada dos filhos, Arthur e Victor, Daniele levou para casa duas mudas de acerola. (Foto> Rodrigo Pazinato)
Acompanhada dos filhos, Arthur e Victor, Daniele levou para casa duas mudas de acerola. (Foto> Rodrigo Pazinato)

Em alusão ao dia da árvore foram distribuídas na manhã deste domingo (23) 60 mil mudas em seis pontos de Campo Grande. Na lista espécies arbóreas para alimentar e enfeitar, como mudas do cerrado: ipês, cedro, oiti, flamboyant e mudas de árvores frutíferas: acerola, pitanga e jaboticaba.

A distribuição que começou às 9h, foi na Orla Morena com a avenida Júlio de Castilhos, Afonso Pena com a 13 de Maio, avenida Mato Grosso com a rua Ceará, Trevo da Coca Cola, Trevo Imbirussú e no Extra da Joaquim Murtinho. Em cada ponto foram entregues 10 mil mudas.

Na avenida Mato Grosso e no trevo Imbirussú as mudas acabaram por volta das 10 horas. Para o secretario adjunto da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), João Alberto Borges dos Santos, o importante é estimular a população a plantar e a preservar o meio ambiente.

Ele elogiou a participação dos campo-grandenses que foram atrás das mudas. “Além de melhorar a cobertura arbórea da cidade e melhorar as condições ambientais, a população se beneficia com os frutos”, disse.

Acompanhada dos filhos, Arthur de 3 anos, e Victor de 6 anos, a agente de viagens Daniele Soares Villas Boas, 30 anos, levou para casa duas mudas de acerola. “Os meninos vão plantar no quintal da casa da avó deles", disse.

Para Daniele, esta atitude contribui para preservar a imagem da cidade, além de mostrar para os filhos a importância de valorizar a natureza e a colaborar com o meio ambiente.

Fanático por plantas, o militar aposentado Irani Diniz, 77 anos, contou que por causa da profissão já passou por várias cidades e por onde esteve plantou muitas árvores. Ele estava passando na avenida viu a distribuição e não resistiu. “Eu peguei uma muda de pata-de-vaca”, afirma.

Como um bom entendedor de plantas, ele dá a dica que essa espécie e boa para diabetes.

Capital arborizada - Recentemente uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) colocou Campo Grande como a capital mais arborizada do Brasil, deixando Goiânia para trás. De acordo com a análise, o índice apontou que 96 residências em 100 são arborizadas na capital sul-mato-grossense.

Nos siga no Google Notícias