ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Meio Ambiente

Previsão de chuva anuncia chegada de frente fria em MS neste sábado

Cidades localizadas nas regiões oeste e centro-sul terão pancadas isoladas, segundo o Inpe

Ricardo Campos Jr. | 01/09/2018 07:42
Amanhecer nos altos da Avenida Afonso Pena neste sábado (Foto: Paulo Francis)
Amanhecer nos altos da Avenida Afonso Pena neste sábado (Foto: Paulo Francis)

O avanço de uma frente fria deve trazer chuva para os municípios localizados na região oeste e centro-sul de Mato Grosso do Sul neste sábado (1°). O meteorologista do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) Maicon Veber explica que esse sistema se instala no estado durante o fim de semana aumentando a nebulosidade e na segunda-feira deve começar a derrubar as temperaturas.

Em Dourados e nos municípios que ficam na divisa com o Paraná, segundo ele, as pancadas de chuva devem ser um pouco mais fortes hoje. Por conta disso os termômetros devem registrar valores mais baixos em comparação com as outras áreas.

“A temperatura máxima ontem ficou em quase 35°C e hoje não deve chegar a 30°C, ficando na casa dos 28°C. A mínima de hoje foi 17°C”, explica Veber.

Em Campo Grande, a mínima registrada neste sábado foi de 22°C e a máxima pode chegar aos 32°C, conforme o meteorologista. “Não dá para descartar uma pancada isolada de chuva no período da tarde”, pontua.

Já em Corumbá, localizado na região oeste de Mato Grosso do Sul, os termômetros devem ficar na casa dos 30°C, mas esse índice pode ser menor dependendo da quantidade de chuva que atingir a Cidade Branca. “Amanhã a temperatura mínima ficará na casa dos 14°C”.

Nas regiões leste e norte do estado o sábado deve ter pouca nebulosidade e altas temperaturas. “Isso acontece porque uma massa de ar fria é precedida por uma massa de ar mais quente e úmida”, explica o meteorologista do Inpe.

Três Lagoas, na divisa com São Paulo, amanheceu com a mínima de 22°C “e a máxima hoje deve ficar na casa dos 37°C”, diz Veber.

Pedro Gomes, no extremo norte de Mato Grosso do Sul, terá um dia estável sem condições de chuva. “Segue o mesmo raciocínio de Três Lagoas e deve ficar mais quente que ontem, que atingiu máxima de 37°C. No domingo deve haver uma relativa queda, porque talvez a frente fria já comece a influenciar o tempo”, explica o meteorologista. A mínima hoje nesse município foi de 17°C.

Nos siga no Google Notícias