ACOMPANHE-NOS    
ABRIL, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Semana começa com calor de até 39°C e termina com chuvas fortes em MS

Na Capital, termômetros podem marcar até 35°C

Por Jones Mário | 16/02/2020 13:54
Pancadas de chuva forte devem atingir noroeste, centro-oeste e sul do Estado (Foto: Marcos Maluf)
Pancadas de chuva forte devem atingir noroeste, centro-oeste e sul do Estado (Foto: Marcos Maluf)

Muito sol e temperaturas elevadas devem tomar conta de Mato Grosso do Sul esta semana, mas as chuvas chegam fortes antes do próximo fim de semana. A previsão é do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

Segundo o instituto, os termômetros podem registrar entre 38°C e 39°C entre segunda (17) e quarta-feira (19) no Estado. No mesmo período, a temperatura máxima oscila entre 34°C e 35°C em Campo Grande.

O calor dá pequena trégua na quinta-feira (18), quando termômetros podem atingir até 34°C nas regiões mais quentes de Mato Grosso do Sul. Na Capital, a máxima prevista pelo Inmet é de 32°C.

No lugar do calorão, chuvas fortes. O instituto estima precipitações fortes na quinta, nas regiões noroeste, centro-oeste - onde fica Campo Grande - e sul do estado.

As pancadas e trovoadas devem ser isoladas e cair durante a tarde.

Extremo - De acordo com o Inmet, Corumbá foi a terceira cidade mais quente do País neste sábado (15). O município pantaneiro registrou 37,6°C.

Nova Maringá, no Mato Grosso, liderou o Brasil com marca de 39,6°C, seguido por Cruzeta, no Rio Grande do Norte, com 38,1°C.