Sob alerta de tempestade, Campo Grande tem chuva nesta manhã
Capital está entre os 39 municípios do Estado que correm riscos de alagamentos
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Sob alerta de risco de temporal, Campo Grande registra pancadas de chuva nesta manhã. Há registro de precipitação na região central e também no Jardim dos Estados.
- Leia Também
- Chuva supera 120 mm e enxurrada cobre estrada no sul de MS
- Previsão alerta para risco de granizo e ventos fortes em MS
Todos os municípios de Mato Grosso do Sul estão em aviso para a possibilidade de chuvas intensas. A Capital está entre os 39 municípios do Estado que podem ter grande acumulado de chuva, de 50 a 100 milímetros, até o fim do dia, provocando risco de alagamentos.
A chuva já se acumula com força na região sul. Ivinhema acumula 84 milímetros de água somente nas últimas seis horas. No mesmo período o volume registrado foi de 51 milímetros em Bela Vista, 52 milímetros em Dourados, 36 milímetros em Ponta Porã, 32 milímetros em Mundo Novo, e 12 milímetros em Maracaju, conforme o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).
Essas condições climáticas estão associadas ao intenso transporte de calor e umidade em baixos níveis da atmosfera, além da aproximação de uma frente fria oceânica, que, em conjunto com o deslocamento de áreas de baixa pressão, favorecerá a formação e intensificação de instabilidades sobre o Estado, explica o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Campo Grande sofreu com o temporal no último fim de semana. A chuva de domingo à tarde derrubou postes e árvores, provocando queda de energia em diversas regiões. Segundo o Corpo de Bombeiros, em 24 horas foram cerca de 50 chamados.

