ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, DOMINGO  03    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Sóter ganha as primeiras de 1,2 mil mudas que serão espalhadas pela Capital

Árvores frutíferas foram doadas pelos clubes Rotary Alvorada e Rotary Pantanal

Caroline Maldonado e Bruna Marques | 25/09/2022 11:50
Mudas plantadas no Parque Ecológico do Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)
Mudas plantadas no Parque Ecológico do Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)

No Bairro Mata do Jacinto, o Parque Ecológico do Sóter tem 28 novas árvores nativas e frutíferas com o plantio das mudas feito hoje (25). Elas fazem parte de um total de 1.250 mudas que ainda serão plantadas em diversos locais de Campo Grande, em comemoração à Semana da Árvore.

As mudas estão sendo doadas à prefeitura pelos clubes Rotary Alvorada e Rotary Pantanal. O plantio foi feito por equipes da Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) em parceria com a Funesp (Fundação Municipal de Esporte).

O espaço do parque com as novas mudas ficou batizado de Bosque Rotary. O titular da Semadur, Luís Eduardo Costa,  destacou a importância da parceira.

"É importantíssimo o apoio da iniciativa privada para auxiliar o poder público e nesta ação além de plantar serão nossos parceiros no cuidado com as mudas por dois anos, um comprometimento importante e fundamental para e êxito dessa ação", disse.

Integrantes dos clubes Rotary Alvorada e Rotary Pantanal e representantes da Semadur e Funesp no Parque Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)
Integrantes dos clubes Rotary Alvorada e Rotary Pantanal e representantes da Semadur e Funesp no Parque Sóter (Foto: Henrique Kawaminami)

Integrante do Rotary Pantanal, Gustavo Baré explica que o local será acompanhado pelos voluntários do clube.

“Essa é uma ação muito legal de uma das sete frentes do Rotary, que é a ambiental, e tem uma importância muito grande, tanto para a cidade, quanto para os clubes, pois marca o início do Bosque Rotary. Será uma área que vamos preservar em prol da fauna e flora da Capital e para que as pessoas que vêm aqui possam desfrutar do parque e ver a beleza junto com suas famílias”, comentou Gustavo, durante o plantio

O parque ganhou mudas de ipê roxo e branco, pau ferro, araçá roxo, alfarroba, saboneteira de macaco, acácia, angico branco, sibipiruna e jacarandá.

Para o diretor-presidente da Funesp, Odair Serrano, a parceria com o Rotary é muito importante para a preservação. “As árvores mantêm a temperatura controlada no local, atrai muitos pássaros e animais que ali residem e formam uma fauna. A fundação sempre está procurando manter preservada a área. Acredito que essa parceria ajuda muito a conservação”, comentou.

Além da área verde, o Sóter tem quadras poliesportivas, pistas de skate, caminhada e ciclismo, campo de futebol e parque infantil. Diariamente a população utiliza o local para praticar atividades esportivas, recreativas e de lazer. É o primeiro parque da Capital liberado para a população caminhar com cães.

Nos siga no Google Notícias