ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Meio Ambiente

Temperatura despenca e provoca geada em 3 cidades na madrugada

Rio Brilhante (1,2 ºC), Iguatemi (2,3 ºC) e Dourados (5,1 ºC) foram as cidade mais frias de MS

Adriano Fernandes | 30/07/2022 08:11
Grama coberta de branco em Ponta Porã onde a mínima foi de 4ºC. (Foto: Direto das Ruas) 
Grama coberta de branco em Ponta Porã onde a mínima foi de 4ºC. (Foto: Direto das Ruas)

A passagem de uma frente fria em Mato Grosso do Sul provocou geada em três cidades no interior do Estado, na madrugada desde sábado (30), conforme o meteorologista Natálio Abrahão Filho.

Em Rio Brilhante, cidade mais fria de MS a temperatura despencou de 34 ºC, a máxima registrada na sexta-feira (29), para 1,2 ºC com geada, nesta manhã. Também geou em Iguatemi, que chegou a ter máxima de 33,7 ºC na sexta-feira (29), mas caiu para 2,3 ºC durante a madrugada.

A segunda maior cidade do Estado, Dourados, amanheceu com frio de 5,1 ºC e geada, depois de registrar 33,3 ºC ontem (29), conforme o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul). Em Ponta Porã, a mínima variou entre 4ºC e 7,6ºC nessa manhã, e o horizonte foi coberto de branco em regiões isoladas, mas não há registro oficial de geada na cidade, conforme o meteorologista.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) as baixas temperaturas registradas desde ontem (29), são reflexo da massa de ar polar trazida pela frente fria. “A frente fria já passou e está no oceano o que vem atrás dela é a massa de ar polar. É o que está atuando no em Mato Grosso do Sul desde ontem”, comenta o meteorologista do Inmet, Cleber Souza.

Ivinhema (7,1 ºC), Bonito (8,2 ºC), Corumbá (13,4 ºC) e Três Lagoas (13,8ºC) também tiveram baixas temperaturas, mas por lá não geou, conforme o meteorologista Natálio Abrahão. Na Capital a temperatura caiu de 32 ºC para 10,7 ºC nesta madrugada e ao longo do dia a temperatura sobe e deve chegar aos 26ºC entre 15h e 16h. “A temperatura sobe partir de amanhã, mas esta noite ainda será de muito frio. Não chove no Estado e a umidade relativa segue em declínio”, comenta o meteorologista.

Não há previsão de chuva para todo Mato Grosso do Sul neste sábado. Para hoje Ponta Porã tem máxima prevista de 24 ºC durante a tarde, quase a mesma temperatura prevista para Dourados, onde deve fazer 25 ºC.

Na região leste e oeste, em Três Lagoas e Corumbá, os termômetros chegam aos 27 ºC, e o calor mesmo ficará para Coxim, no norte de MS, com máxima de 31 ºC. O frio intenso continua durante a noite de hoje, mas deve acabar neste domingo.

Nos siga no Google Notícias