ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Meio Ambiente

Vento e granizo anunciam frente fria com miníma de 6°C na sexta-feira

Lucas Junot | 08/06/2017 14:43
Em Dourados, o céu escuro e ventos fortes anunciam a chegada da frente fria (Foto: Helio de Freitas)
Em Dourados, o céu escuro e ventos fortes anunciam a chegada da frente fria (Foto: Helio de Freitas)
Moradores de Itaquiraí foram surpreendidos com chuva de granizo. (Foto: Direto das Ruas)
Moradores de Itaquiraí foram surpreendidos com chuva de granizo. (Foto: Direto das Ruas)

A anunciada frente fria começou a chegar em Mato Grosso do Sul no início da tarde desta quinta-feira (08). Na região sul do Estado, ventania, nuvens negras e até uma chuva de granizo em Itaquiraí. Em Campo Grande, o vento frio começa a soprar mais forte.

Em Dourados – a 233 quilômetros de Campo Grande, a tarde começa com nuvens carregadas e vento forte. Na área rural de Itaquiraí, também na região sul, funcionários da escola municipal Santa Rosa, localizada no Assentamento Santo Antônio, registraram uma chuva de granizo.

As mudanças no clima são os primeiros sinais da frente fria que promete derrubar as temperaturas a partir de hoje, para as menores de 2017 até agora. A previsão, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), é de que a mínima chegue a 6°C amanhã no Estado. 

Na sexta-feira (9) a frente fria avança pelo Estado promovendo pancadas de chuva e trovoadas isoladas também no centro-norte, leste e Pantanal entre a madrugada e o início da tarde. As temperaturas variam entre 6°C e 21°C no interior e entre 12°C e 19°C na Capital. 

No sábado (10) piora, com a possibilidade de geadas na região sul do Estado. Os termômetros devem marcar 2°C no interior, formando condições ideais para a geada, com máxima de 22°C ao longo do dia. Em Campo Grande, temperatura entre 6°C e 18°C. 

As geadas do fim de semana, atingem especialmente o sul do Estado e podem acontecer também no domingo (11), quando a mínima sobe para 5°C e a máxima para 29°C, conforme a previsão do Inmet. 

Veja no vídeo abaixo o momento em que a chuva de granizo em Itaquiraí se intensifica.

Nos siga no Google Notícias