A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

30/10/2013 17:06

“Cidade do Natal” é da prefeitura por 20 anos e só Bernal "pode mexer"

Zemil Rocha
Operários estão trabalhando na remodelação da Cidade do Natal (Foto: João Garrigó)Operários estão trabalhando na remodelação da "Cidade do Natal" (Foto: João Garrigó)

A responsabilidade pela demolição de parte da Cidade Natal ou “reforma”, como prefere o prefeito Alcides Bernal (PP), é contratualmente da Prefeitura de Campo Grande. Com um ajuste celebrado no dia 5 de janeiro de 2009, ainda na gestão de Nelsinho Trad (PMDB), o governo do Estado cedeu a área onde está localizada a Cidade do Natal por 20 anos ao município, desde que a finalidade não fosse modificada.

“O prazo de vigência do presente termo é de 20 (vinte) anos, iniciando sua vigência, após assinaturas do respectivo termo, podendo ser revogado a qualquer tempo na forma do art. 46 da Lei Estadual n. 273, de 1981”, diz a cláusula 6ª do Termo Administrativo de Cessão de Uso, sobre a cedência da área de estacionamento do Parque das Nações Indígenas, ficando a prefeitura responsável pela “guarda, sinalização e manutenção” do local.

Pelo ajuste, o prefeito Alcides Bernal não só tem a responsabilidade pelas destruições e alterações na Cidade do Natal, como ainda pode acabar ficando sem a área em razão de mudanças efetivadas.

A cláusula 4ª do Termo Administrativo de Cessão de Uso, sobra a possibilidade de extinção do ajuste, proclama que: “Constituirá causa de extinção deste Termo, o suo do imóvel em fim diverso do previsto no presente instrumento”. Já a cláusula 7ª diz que compete à cessionária, no caso a Prefeitura de Campo Grande, “utilizar o imóvel para a finalidade, única e exclusiva, para a que foi cedido”.

Um outro inciso da cláusula 7ª, o quarto, aborda a responsabilidade em caso de dano. Afirma que à cessionária compete: “responsabilizar-se por qualquer dano causado a terceiros, bem como pela respectiva indenização, quando houve dado causa ao fato danoso”.

Há ainda uma cláusula de penalidade que pode ser invocada. Diz a cláusula 10: “A inexecução total ou parcial do presente Termo, garantida a defesa prévia, dá à Administração a prerrogativa de aplicar a sanção administrativa de suspensão temporária de 2 (dois) anos de participação em contrato entre os partícipes de todo e qualquer ato administrativo”.



O povo ignorante, ainda acham que não deixam o coitado do Bernal trabalhar, não fez nada ate agora além de querer achar culpados pela sua ignorância, não sabe administrar e ainda so contrata gente pior que ele, nunca vai conseguir administra nada, qto a cidade do Natal já tinha se tornado um ponto turístico pra cidade, qtas pessoas não vinham de longe pra ver a cidade do Natal e trazer divisas pra cidade, além do mais e dinheiro do povo, ele deveria ao menos perguntar pro povo que elegeu ele se querem a cidade do natal .
 
nelson pereira em 31/10/2013 12:05:22
Se o cara não sabe de um contrato pequeno desde, imagine os demais ... imagine a desordem que não deve estar !!!!!!!!!!! ele não tem assessores ???? o cara só da bola fora !!!!!!!!!! e outra pra ele ta tudo errado... com certeza tinha muita coisa errada... mas não podemos negar que tinha muitas coisas boas também da administração anterior.... VERGONHA !!!!!!! quem sofre é o povo !!!!!
 
Marcos Foss em 31/10/2013 11:03:41
Seu Bernal.... vc deveria brincar de administrar a cidade do natal para ter uma pequena noçao de como e ser prefeito de uma grande e importante capital que e CAMPO GRANDE.... quem mandou vcs votarem nele..........
 
jorge de souza em 31/10/2013 10:00:00
"Pão e circo"... O povo está brigando agora pelo circo!!!!.......Estou me sentindo um romano!!!!
 
Tasso Guerra Junior em 31/10/2013 09:53:46
A Cidade do Natal, esta praticamente caindo sozinha. Esta sendo usada como local de consumo de Drogas e abrigo para mendigos.
Se a cidade tem direito de utilizar aquele espaço por 20 anos, então devemos exigir que seja criado no local algo que "dure" 20 anos. Na casinhas de compensado ou tapume.
Temos que cobrar que seja feito algo para a população.

 
RICARDO PATAY SOTOMAYOR em 31/10/2013 09:20:41
querendo desviar a atencao , mas mostrou que nem se que leu o contrato antes de fazer o que fez ........ja vai tarde
 
leandro kirchhoff em 31/10/2013 09:14:30
O interessante e que a prefeitura não tem dinheiro para melhorar os salario de profissional da saúde e educação.....Mais para trocar a cor das praças de laranja para azul, demolir uma obra que funcionou muitos anos muito bem, agora pergunta se as ruas da cidade tem sinalização, acontece muito acidente em questão disto, e a prefeitura não fala das vidas perdidas por falta de sinalização. Campo Grande tem que acompanhar de perto esta gestão, não sou contra mais, não estamos vendo melhoras, só fica revirando o passado, cade os investimento.....Continuamos pagando imposto cade o retorno?
 
Jucelia Marta em 31/10/2013 08:49:15
NÃO SABE O QUE FAZER E FAZ O QUE NÃO PODE!...ESPERO QUE OS ELEITORES DO BERNAL SE LEMBREM DISSO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES!
 
Paulenir de Barros em 31/10/2013 08:36:32
Acredito que a nossa Cidade Morena tem necessidades muito mais "URGENTES" do que "Cidade do Natal", é só analisarmos o caos que esta instalado .
 
Simone de Farias em 31/10/2013 08:19:23
Gente eu moro aqui na regiao e a cidade do natal desde o natal passado tava abandonada, so servindo para abrigo de desocupados e usuarios de drogas. O que esta proposto hoje e so uma reforma. Vamos aguardar conclusao e depois do natal exigirmos segurança e multiuso do local. Esse assunto ta nojento ja.
 
EDILSON PEREIRA DA SILVA em 31/10/2013 08:17:25
O estado que deveria administrar e cuidar da Casa do Papai Noel
 
Marcos Wild em 31/10/2013 07:31:16
Uai, e a "cidade da copa"? Não tem nada a ver? Estou pirando, ou, na verdade, já foi modificada antes? E o que é que o Bernal vai mudar de tão "diferente" para que seja quebra de contrato? Um aeroporto de ovni's, por exemplo? ZZzz..
 
João Samam em 31/10/2013 01:10:17
Amigos, deixa o homem fazer algo bom lá e parem de descer a lenha.
 
Luis Castro em 31/10/2013 00:18:54
ALGUÉM PODE ME FALAR QUANTOS FOI GASTO NESTA CIDADE DE NATAL NA ÉPOCA QUE O SENHOR NELSINHO ESTA NA PREFEITURA?
OUTRA COISA QUANTO JÁ FOI GASTO PARA FAZER A MANUTENÇÃO DESTA CIDADE E QUANTO SERÁ NECESSÁRIO PARA MANTER ESTA CIDADE DE NATAL?
QUAL E A RENDA QUE ESTA CIDADE DA PRA PREFEITURA?
VAMOS ABRIR NOSSOS OLHOS!
 
otavio moreira em 30/10/2013 22:26:52
o Cara não sabe das coisas, meu !....não sabe que antes de mexer em coisas publica existe contratos, acordos, documentos....não adianta a cada dia faz questão de demonstrar sua pura incompetência. Alem de incompetente parece que e mentiroso também...A Maçonaria nao esta sabendo de nada a respeito...Mentiras tem pernas curtas, Hein ?Va Construir,Trabalhar, fazer alguma coisa e deixe de querer achar defeito nas Obras do Nelsinho.
A coisa ta ficando seria !.A camisa de forca esta chegando. Acorda !...
 
Vera Lucia Dias em 30/10/2013 21:09:06
Hahahahahahahahahaha...eu falei, nem precisa cassação, ele vai se enforcar sozinho, pena de quem precisa de posto de saúde, depende de escola pública, de habitação... mas tbém é bom para aprenderem a votar e não VENDER seus votos por promessas, por uma voz bonita e um discurso sedutor.
 
Afonso Netho em 30/10/2013 20:57:10
Deixa o Homem trabalhar!!!! aquilo esta um lixo....ele vai reformar para ficar bonito para o natal...#DEIXAOHOMEMTRABALHAR
 
Marcell Marcio Micheletti em 30/10/2013 19:44:10
Piada, um espaço dessa qualidade e com essa localização ser utilizado pra cidade de Papai noel? Bernal esta certíssimo de dar um outro fim a esta cidade de gente que não tem o que fazer. O povo não quer um Governo de Cesar, o Povo quer um Governo de Gente séria. Não precisamos de espetáculos que agradem os olhos e sim de obras que facilitem nossas vidas!
 
lucas Rogero Ribeiro em 30/10/2013 19:35:19
É realmente uma CRUELDADE a destruição da Cidade do Natal. Pena que a espiritualidade do natal não contagiou certas pessoas!!!
 
Suzana Navarro em 30/10/2013 18:06:04
E o Bernal? demoliu a Cidade do Natal, agora, vai fazer oq???, vai construir seu espaço recreativo onde??? o povo que o elegeu está tendo o prefeito que merece!!!
 
JULIO SOUZA em 30/10/2013 17:45:38
Gente ele fez isto para desviar o foco...
 
Marcia Raela Betencur em 30/10/2013 17:34:47
Se está abandonado e não tem uso o povo reclama, se reforma para ter uma função/uso o povo reclama vai entender!!!
 
Diane Aparecida em 30/10/2013 17:34:15
Isso o Bernal não deviria ter feito,demolir e gasta dinheiro para fazer outra uma outra area de lazer.Deveria manter a cidade do natal e reformar
 
JOAO BATISTA em 30/10/2013 17:24:13
Vou pedir a Papai Noel, médicos, remédios .
Quero pedir também proteção contra a dengue, calçadas em que se consiga caminhar.
Será que Papai Noel me atende??????
 
Mirella Forti Cossignani em 30/10/2013 17:20:22
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions