ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

“Ficha limpa de verdade”, diz Reinaldo sobre currículo ao falar de candidatura

Governador continua desconversando sobre disputar a reeleição; ‘o momento da política vai acontecer’, disse em entrevista a rádio da Capital

Anahi Zurutuza | 07/03/2018 13:21
Reinaldo discursando em agenda pública (Foto: Marina Pacheco)
Reinaldo discursando em agenda pública (Foto: Marina Pacheco)

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) continua desconversando sobre disputar ou não à reeleição. O chefe do Executivo estadual afirma que seu compromisso, por enquanto, é governar Mato Grosso do Sul.

“O governador cuida do governo. Temos muita coisa para resolver, cidades em emergência, problemas na segurança”, citou em entrevista ao programa Capital Meio-Dia, da rádio Capital FM.

Reinaldo voltou a dizer que só depois da Copa do Mundo a população se preocupará com as eleições. “Recebi uma pesquisa e perguntaram assim: quem você quer que seja o governador de Mato Grosso do Sul? 89% respondeu ‘não sei’. A população não está preocupada com as eleições, está preocupada com o dia a dia”.

O governador disse acreditar que depois do mundial de futebol haverá um momento de reflexão e “aí será a hora de colocar as candidaturas”. “A dinâmica da política é essa”.

Mais especificamente sobre a candidatura dele, Reinaldo disse que a decisão está nas mãos do PSDB, que neste sábado realiza encontro regional em Ivinhema, para onde o governador vai na sexta-feira (9) entregar obras.

O chefe do Executivo continuou dizendo que os compromissos do governo nada têm a ver com o encontro partidário. “O partido cuida das eleições”.

Ele garantiu, entretanto, que “não fugirá à luta” se esta for a decisão dos correligionários.

“Ninguém é candidato de si mesmo. O momento da política vai acontecer, eu nunca fugi de disputas, dos debates, de fazer a boa política. Me orgulho de ser agente público. Tenho 21 anos de vida publica e nenhum problema, nenhuma condenação. Sou ficha limpa de verdade”, deu o recado.

Nos siga no Google Notícias