A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/06/2016 10:12

"Japonês da Federal" é preso por colegas da própria PF em Curitiba

Policial ficou 'famoso' por aparecer com frequência escoltando presos da Lava Jato

Mayara Bueno
Agente da Polícia Federal Newton Ishii, agente que apareceu com frequência ao lado de presos da Lava Jato agora foi detido. (Foto: GIULIANO GOMES ROMAN)Agente da Polícia Federal Newton Ishii, agente que apareceu com frequência ao lado de presos da Lava Jato agora foi detido. (Foto: GIULIANO GOMES ROMAN)

Conhecido por escoltar investigados da Operação Lava Jato, Newton Ishii, o “japonês da Federal”, foi preso pela Polícia Federal nesta terça-feira (8). Ele está detido na superintendência da PF, em Curitiba, mesmo local onde ficam os presos da Lava Jato. As informações são da Folha de São Paulo.

Em 2003, quando estava lotado em Foz do Iguaçu (PR), o agente foi acusado de facilitação de contrabando, chegando a ser preso em uma operação chamada Sucuri. A ordem de prisão foi decretada pela Vara de Execução Penal da Justiça Federal daquela cidade.

Atualmente, Newton é chefe do Núcleo de Operações da Superintendência da Polícia Federal do Paraná e responde pela logística e escolta de presos para locais como o IML (Instituto Médico Legal), penitenciárias e audiências na Justiça.

Ele também foi acusado de vazar informações sobre operações da Polícia Federal. Em novembro passado, o agente foi apontado como responsável por vender informações sigilosas à imprensa.

Por aparecer por muitas vezes ao lado de presos da Lava Jato, o “Japonês” se tornou um dos “símbolos” da operação. No Carnaval, por exemplo, ganhou máscara e boneco inflável.



Isso comprova o quanto somos ignorantes e imbecís.
Um delinquente desse naipe é tratado como herói por muitos que foram às ruas.
E foi por imbecilidade mesmo, pois, a ficha desse sujeito era de conhecimento público há muito tempo.
É uma esculhambação total.
 
Critico em 08/06/2016 10:22:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions