ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

“O governador não vai precisar do decreto”, diz Reinaldo sobre porte de arma

O chefe do Executivo estadual revelou em entrevista que tem autorização para andar armado “há mais de três anos”

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 10/05/2019 10:55
Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista em agenda pública na manhã desta sexta-feira (Foto: Leonardo Rocha)
Reinaldo Azambuja (PSDB) durante entrevista em agenda pública na manhã desta sexta-feira (Foto: Leonardo Rocha)

Fazendeiro de longa data, Reinaldo Azambuja (PSDB) revelou nesta sexta-feira (10) que já tem porte de arma. “O governador não vai precisar do decreto”, disse em entrevista ao comentar a medida tomada pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) nesta semana para facilitar não só o acesso, mas permitir que profissionais de determinadas áreas portem armas de fogo – produtores rurais e políticos estão na lista.

O chefe do Executivo estadual disse não ter ficado surpreso com o decreto nº 9.785 de 7 de maio de 2019, que causou polêmica. “Não achei estranho porque o Bolsonaro está apenas cumprindo o que tinha prometido na campanha, tem gente achando estranho”, também opinou sobre as críticas que o presidente recebeu nesta semana.

Reinaldo disse que tem autorização para andar armado “há mais de três anos”. “Fui autorizado pela PF (Polícia Federal), que me concedeu arma com porte”. O governador só não disse se normalmente andar com arma na cintura.

O decreto permite o porte jornalistas, caminhoneiros, advogados, oficiais de justiça, conselheiros tutelares, produtores rurais, além de políticos eleitos, desde o presidente à vereadores.

Na Câmara de Campo Grande e na Assembleia Legislativa, pelo menos 6 parlamentares disseram ao Campo Grande News que vão pedir porte de arma.

Nos siga no Google Notícias