A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

23/10/2014 16:27

22,5% das urnas foram entregues no primeiro dia de distribuição na Capital

Michel Faustino
22,5% das cerca de 1,6 mil urnas que serão distribuídas na Capital foram entregues ontem. (Foto: Marcelo Calazans)22,5% das cerca de 1,6 mil urnas que serão distribuídas na Capital foram entregues ontem. (Foto: Marcelo Calazans)

Aproximadamente 365 urnas eletrônicas que irão servir para contabilizar os votos de milhares eleitores no segundo turno das eleições no domingo (26) já foram entregues em quatro zonas eleitorais de Campo Grande. O número representa 22,5% das cerca de 1,6 mil urnas que serão distribuídas na Capital até sexta-feira (24).

A distribuição das urnas começou ontem (22), na 8°, 36°, 44° e 53° Zona Eleitoral da Capital, e seguem até sexta-feira (24) na 35° e 54° Zona Eleitoral de Campo Grande, das 8h até às 18h. A primeira está localizada na Avenida Júlio de Castilho, na Vila Alba, enquanto que a segunda fica no Clube União.

Em Mato Grosso do Sul, serão disponibilizadas 5.566 urnas, que serão distribuídas de acordo com o cronograma do Cartório Eleitoral, que definem data, horário e local para receber estes equipamentos, seguindo as regras pré-estabelecidas pela instituição.

Na tarde de desta quinta-feira (23) centenas e mesários estiveram retirando as urnas de suas respectivas seções.

O economista Antônio Leomar Fogaça de Souza, 56 anos, diz que já participou por cinco anos como mesário, e é a primeira vez que fica responsável pela seção.

“Eu participo já faz cinco anos e essa foi minha primeira eleição como presidente de seção. A responsabilidade é maior, mas estou tranquilo. Faz parte da democracia, e eu gosto de participar”, disse.

Já o terapeuta ocupacional, André Luiz Moura de Castro, 31 anos, esteve na 8ª Zona Eleitoral de Campo Grande fazendo a retirada da urna. André diz que teve sua primeira experiência como presidente de seção no primeiro turno da eleição desse ano.

“É a primeira vez que eu sou escolhido para participar. Mas, achei tranquilo. Na minha seção foi tudo tranquilo. Não tive nenhum problema”, disse.

Antônio diz que gosta de participar e está preparado para domingo. (Foto: Marcelo Calazans)Antônio diz que gosta de participar e está "preparado" para domingo. (Foto: Marcelo Calazans)
André teve a primeira experiência como presidente de seção na eleição deste ano. (Foto: Marcelo Calazans)André teve a primeira experiência como presidente de seção na eleição deste ano. (Foto: Marcelo Calazans)
Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions