ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  03    CAMPO GRANDE 26º

Política

Abandonada pelo MDB, Simone se lança como candidata independente

Ângela Kempfer | 28/01/2021 15:05
Simone Tebet durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça no Senado. (Foto: Divulgação)
Simone Tebet durante reunião da Comissão de Constituição e Justiça no Senado. (Foto: Divulgação)

Chegar á presidência do Senado segue como missão impossível para Simone Tebet (MDB). A sul-mato-grossense acaba de oficializar candidatura independente. Sem apoio do próprio partido, o jeito foi tentar voo solo. A decisão surge praticamente na véspera da escolha. A eleição interna da Casa está marcada para a próxima segunda-feira (1º).

Ela mesma confirmou em coletiva nesta tarde que o MDB negocia entrar no bloco de Rodrigo Pacheco (DEM-MG), que foi lançado pelo atual presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), com apoio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Segundo Simone, agora o caminho segue inalterado, de independência em relação ao governo federal. "Nossa candidatura é objetiva, de independência, harmônica, a favor do Brasil e que requer união de esforços. Uma das plataformas é a discussão sobre imunização em massa. outra é o retorno do auxilio emergencial... nem que classe política tenha que cortar na própria carne", disse a senadora durante anuncio da candidatura avulsa.

Nos bastidores, a conversa é que senadores do MDB e de partidos aliados têm defendido desde segunda-feira (25) a "renuncia" de Simone à luta pela presidência do Senado.

Sem apoio do próprio partido, as chances são mínimas de Mato Grosso do Sul ter a primeira mulher presidente do Senado Federal.

Nos siga no Google Notícias