ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  20    CAMPO GRANDE 24º

Política

Advogados querem mudança, diz Marco Túlio na véspera de votação

Gabriel Neris | 19/11/2012 15:26
Candidato da oposição, Marco Túlio diz que percorreu 30 mil km na campanha (Foto: Gabriel Neris)
Candidato da oposição, Marco Túlio diz que percorreu 30 mil km na campanha (Foto: Gabriel Neris)

A um dia da eleição para a escolha do novo presidente da OAB/MS (Ordem dos Advogados do Brasil), o candidato da chapa “Restabelecendo a Ordem”, Marco Túlio Murano Garcia, afirma que termina a campanha convencido de que os advogados querem mudança.

Marco Túlio diz que passará a véspera da eleição fazendo campanha e conversando com os colegas advogados. “Aprendi que a campanha tem um papel extraordinário, que mostra a realidade da advocacia”, comenta.

Nas contas do candidato foram mais de 30 mil km percorridos em pelo menos 35 municípios durante a campanha. Dourados, Três Lagoas, Paranaíba, Corumbá e Ponta Porã foram os mais visitados.

Na terça-feira, o candidato se reúne com sua equipe no comitê de campanha e segue para a OAB/MS, onde pretende ficar até a apuração do resultado.

A pesquisa do Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa de Opinião) colocou Marco Túlio em primeiro lugar na disputa pela presidência da OAB/MS, com 47% das intenções de voto. Júlio Rodrigues aparece em segundo com 37%, enquanto Alexandre Bastos é o terceiro com 11%. A margem de erro é de cinco pontos percentuais, em teoria, coloca a diferença de Túlio para Júlio no limite, ou seja, num empate técnico.

“Estou muito honrado pela confiança. Nossa campanha foi propositiva, não atacamos ninguém, discutimos os entraves da advocacia. Espero que se concretize nas urnas, é o que senti ao longo da campanha”, completa.

Eleição – As eleições para o triênio 2013/2015 estão marcadas para amanhã (20), entre às 9h e 17h, na sede da Seccional e em outras 31 Subseções da OAB/MS espalhadas pelo interior do Estado. A expectativa é que o sucessor de Leonardo Duarte seja conhecido até as 21h.

Conforme a OAB/MS, em todo o Estado estão aptos para votar nestas eleições 7,7 mil advogados. Marco Túlio concorre com Júlio César de Souza Rodrigues, da chapa “OAB Forte e Presente”, e Alexandre Aguiar Bastos, da chapa “Renova Ordem”.

Nos siga no Google Notícias