A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

21/05/2016 13:08

Agentes comunitários de saúde terão o piso nacional em Corumbá

Prefeitura de Corumbá propõe reajuste de 9,33% aos servidores e melhorias aos agentes de saúde

Alberto Dias

A Prefeitura de Corumbá informou que já está na Câmara de Vereadores a proposta de reajuste linear de R$ 9,33% para os servidores do município, situado a 430 quilômetros de Campo Grande. O projeto de lei também prevê a equiparação do salário dos agentes comunitários de saúde com o piso nacional, que é de R$ 1.014,00.

“Hoje nossos agentes de saúde recebem remuneração próxima a este valor, por conta das gratificações", explicou o secretário municipal de Governo, Márcio Cavasana, ressaltando que com a aprovação do piso os servidores terão mais garantia sobre os rendimentos que recebem no fim do mês.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde de Corumbá, Enio Reyes, a cidade será uma das primeiras do Estado a cumprir integralmente o piso nacional, estipulado pelo Governo Federal em 2014. “São poucas cidades aqui do Estado que cumprem esse valor”, afirmou.

Conforme ele, até o fim de junho os agentes de saúde de Corumbá receberão kits de uniforme para desempenharem suas funções. “Os kits têm coturno, capa de chuva, mochila, óculos escuros, boné, camisetas, calça, squeeze e até protetor solar", esclareceu.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions