ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Política

Aguardando posse, Paulo Duarte pede cumprimento imediato de cassação

Advogado de suplente de deputado reforçou o pedido feito durante sustentação oral no dia do julgamento

Por Gabriela Couto | 21/02/2024 12:45
Economista Paulo Duarte em seu escritório; ele aguarda data de diplomação como deputado estadual (Foto: Instagram)
Economista Paulo Duarte em seu escritório; ele aguarda data de diplomação como deputado estadual (Foto: Instagram)

Advogado do candidato Paulo Duarte (PSB), Tiago Paes de Andrade Banhos, pediu o cumprimento imediato da decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) que cassou o deputado estadual Rafael Tavares (PRTB).

Desde o dia 6 de fevereiro, a Corte decidiu por unanimidade pela cassação do parlamentar. No lugar dele assumirá Paulo Duarte. O futuro deputado explica que o pedido da defesa nada mais é do que um reforço do que já foi dito na sustentação oral, daquele dia.

“No dia do julgamento o advogado pediu o cumprimento imediato, ele só formalizou o que já tinha pedido na sustentação oral. Como é um caso de última instância, foi 7 x 0 e já chegou o pedido de cumprimento ao presidente do TSE, estamos aguardando”, justifica Duarte.

Nesta terça-feira (20), o relator do processo, ministro Raul Araújo encaminhou a decisão ao presidente do TSE. Agora é questão de horas ou dias para que o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) cumpra e notifique a Assembleia Legislativa.

Até a publicação desta matéria, o presidente da Mesa Diretora, deputado estadual Gerson Claro (PP) afirmou que não tinha recebido nenhum documento. Assim que for notificada a casa realizará sessão de diplomação de Duarte.

Vale ressaltar que desde a cassação, deputado Rafael Tavares (PRB) não comparece nas sessões de forma presencial, no Plenário, mas tem protocolado projetos de lei e indicações no sistema da Casa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias