ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Akira Otsubo deve ser nomeado na Superintendência da pesca nesta semana

Paulo Yafusso | 07/09/2015 17:40
Ex-deputado Akira Otsubo é o segundo do PMDB a ser nomeado para cargo federal no Estado (Foto: Arquivo)
Ex-deputado Akira Otsubo é o segundo do PMDB a ser nomeado para cargo federal no Estado (Foto: Arquivo)

O ex-deputado federal Akira Otsubo (PMDB) deve ser nomeado ainda nesta semana para a Superintendência do Ministério da Pesca e Aquicultura, de acordo com informações do ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi (PT). ´”Se não for nessa no máximo na próxima semana”, afirmou, ao assegurar que a indicação é da bancada do PMDB, assim como ocorreu com a nomeação de Celso Martins para a Superintendência do Ministério da Agricultura.

Segundo o senador Waldemir Moka, Celso Martins, embora tenha ligação com o partido e seja sobrinho do ex-governador Wilson Barbosa Martins, foi indicado pelos servidores do Ministério da Agricultura no Estado. “O Akira foi indicado pela Federação dos Pescadores, com quem ele tem ligação há muito tempo”, afirmou. Moka diz que o partido não negociou cargos com o Governo Federal.

Biffi reafirmou que na Funasa (Fundação Nacional da Saúde) deve permanecer o atual superintendente, Aristides Ortiz. No Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente), também não haverá substituição. Vai permanecer no cargo de superintendente o servidor de carreira Márcio Yule, que durante muito tempo coordenou o Prev-Fogo.

Segundo Biffi, para o Incra deverá ser nomeado um profissional que não é do quadro do Instituto mas tem uma ligação com a questão agrária no Estado. A indicação seria do deputado federal Zeca do PT. Também permanece no cargo o superintendente do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Thiago Carim Bucker. Servidor de carreira do órgão em Brasília, ele assumiu em abril a função, por indicação do ex-assessor do Ministério dos Transportes, Edson Giroto. “Ele deve permanecer, por enquanto”, afirmou Biffi.

Nos siga no Google Notícias