ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 22º

Política

Amarildo prevê resistência do PT em se aliar ao PMDB

Redação | 13/03/2009 07:35

Em entrevista ao programa Tribuna Livre, da FM Capital, o presidente do diretório regional do PT no Estado, deputado estadual Amarildo Cruz, disse que as discussões em torno de uma aliança nacional entre PT e PMDB, visando eleger a ministra Chefe da Casa Civil Dilma Roussef, podem encontrar resistência em Mato Grosso do Sul. Segundo o parlamentar, existem correntes fortes dentro do PT que são contrárias à aliança, mas não descarta a possibilidade.

A possível aliança, de acordo com Amarildo, pode dificultar a reeleição de deputados petistas em 2010. "Não podemos impedir o crescimento da bancada. Caso a aliança seja feita, é preciso que se defina um parâmetro ou programa para que os candidatos do PT não encontrem dificuldades durante o processo eleitoral".

Mesmo com decisão unânime entre os partidos nacionais para a aliança, Amarildo confessa que é necessária uma evolução nesse diálogo, pelo menos no Estado. Ele defende a preservação do legado que foi construído pelo PT em Mato Grosso do Sul, mas explica que essa discussão vai ser realizada durante todo este ano.

Para Amarildo, a melhor tese atual na esfera nacional política é o projeto de campanha à eleição de Dilma Roussef. Ele salienta que o fato de Dilma, possivelmente ter dois palanques no Estado, é um aspecto muito positivo.

O deputado comunica que não dá para tomar decisão antecipada e como atual presidente do diretório regional vai empreender esse diálogo. Quanto à sua reeleição ao comando do PT no Estado, Amarildo diz que a decisão é certa.

A realidade local do PT, no momento, o impede de tomar uma decisão precipitada em relação à aliança com PMDB, segundo o deputado. "Não temos obrigação de tomar essa decisão de maneira rápida. O PT vai tomar as principais decisões no ano que vem e precisa estar preparado", pontuou o parlamentar.

Nos siga no Google Notícias