ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

André diz que todos documentos solicitados serão entregues na transição

Leonardo Rocha | 19/11/2014 12:26
Puccinelli cita a transição e lembra que deputados tem até o dia 15 de dezembro para analisar orçamento (Foto: Marcelo Calazans)
Puccinelli cita a transição e lembra que deputados tem até o dia 15 de dezembro para analisar orçamento (Foto: Marcelo Calazans)

O governador André Puccinelli (PMDB) afirmou hoje (19), durante formatura de policiais civis, que todos os documentos que forem solicitados pela equipe de transição, do governador eleito, Reinaldo Azambuja (PSDB), serão entregues pelos representantes do executivo estadual.

"Tudo que for pedido será entregue documentado, inclusive com uma cópia para imprensa, iremos fazer a nossa parte", ressaltou André. O governador destacou que já foram visitadas quase 12 secretarias do Estado e que ele já participou de alguns encontros específicos.

"Estive em algumas reuniões, ontem (18), houve a reunião na Seop (Secretaria de Estado de Obras Públicas e de Transporte), que até foi mais longa, em função dos projetos". Além da secretaria de Obras, ele participou dos trabalhos da Sefaz (Secretaria Estadual de Fazenda) e deve comparecer hoje (19), a tarde, para reunião na Secretaria Estadual de Saúde.

A equipe de Puccinelli é chefiada pela secretária de Administração, Thie Higushi, tendo a participação de Carlos Roberto de Marchi, Nelson Shiguenori Tshushima e André Cance. Já o grupo de Azambuja tem 15 integrantes, coordenado por Marcelo Miglioli, que é cotado para assumir a Secretaria de Obras em 2015.

Orçamento - Puccinelli voltou a comentar que até o momento Azambuja não o procurou para discutir mudanças no orçamento ou na estrutura do governo, apenas alguns pontos repassados por auxiliares durante a transição.
"Se estas solicitações não forem incongruentes ou inconstitucionais, enviaremos para a apreciação dos deputados, lembrando que a Assembleia entra de recesso dia 15 de dezembro", lembrou ele.

Cargos - André também garantiu que não fez qualquer sugestão para o novo governador sobre permaneça de secretários, já que se trata de outro governo. "Não pedi nada e os deputados do PMDB também não pediram, se ele quiser aproveitar algum nome, ele terá que conversar direto com o secretário para este entendimento".

Nos siga no Google Notícias