ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

André e petistas participam de comício hoje em Corguinho

Redação | 16/03/2009 15:37

O governador André Puccinelli (PMDB) deve participar esta noite, a partir das 19h, de comício em Corguinho, onde o candidato Danton de Souza Lima (PMDB) disputa a prefeitura da cidade.

A assessoria de imprensa do governador diz que a previsão é que André saia de Campo Grande às 18h15 para participar do comício, porém, ainda não há confirmação da agenda.

Também participam do ato político lideranças petistas como o presidente regional do partido, deputado estadual Amarildo Cruz, o deputado federal Antônio Carlos Biffi e o deputado estadual Pedro Kemp.

Isso porque o PT participa da chapa peemedebista com o candidato a vice de Dalton, Adalzizo Ribeiro Paraguassú, o segundo mais votado nas eleições de 2008.

Outros líderes políticos do PMDB, como o presidente regional da sigla, deputado federal Waldemir Moka e o deputado estadual Júnior Mochi, também estarão no comício desta noite, além do deputado estadual tucano Márcio Fernandes, que já confirmou presença.

Durante as eleições remarcadas para Corguinho, que acontecem no próximo dia 22, o peemedebista Dalton de Souza Lima enfrentará o pedetista Théo Massi.

Corguinho terá nova eleição para prefeito e vice porque o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cassou o registro de candidatura do prefeito eleito Ubaldo Lopes (PP).

Ele foi condenado em 1999 por transporte de eleitores, porém disputou a eleição de outubro por força de liminar.

Como Ubaldo Lopes obteve mais de 50% dos votos válidos, o segundo colocado não pôde assumir o comando da cidade. Quem está na função interinamente é o presidente da Câmara, Théo Massi.

Presidente regional do PMDB, o deputado Waldemir Moka afirma que vencer as eleições em Corguinho "é compromisso do partido".

A intenção do PMDB é ampliar de 28 para 29 o número de prefeituras conquistadas em Mato Grosso do Sul, o que ajudará a dar sustentação à campanha de reeleição do governador André Puccinelli em 2010.

Nos siga no Google Notícias