ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

André troca de novo e nomeia empresário evangélico para Juventude

Leonardo Rocha | 11/07/2014 09:40
Jaber Cândido assume a Sejuv por indicação do PSC (Foto: Reprodução Facebook)
Jaber Cândido assume a Sejuv por indicação do PSC (Foto: Reprodução Facebook)

O governador André Puccinelli (PMDB) nomeou, hoje (11), no Diário Oficial do Estado, o empresário Jaber Cândido para assumir a Secretaria Estadual da Juventude. Ele entra no lugar de Marcos Silva, que estava no cargo de forma interina. Esta indicação “devolve” a pasta ao PSC, que fez a indicação do nome ao executivo estadual.

Jaber Cândido tem 45 anos, já foi presidente do Centro Acadêmico de Turismo da Uniderp, tem pós graduação m gestão de estratégia de recursos humanos e mestrado em desenvolvimento regional. Disputou a última eleição para vereador, em 2012, pelo PTB, e também já foi presidente municipal do PSL. Atualmente faz parte do grupo político do PSC em Mato Grosso do Sul.

“Faço parte de vários projetos voltados a juventude do nosso partido (PSC), relacionados a esporte, cultura, educação e assistência social, com forte ligação a juventude evangélica”, destacou ele.

Jaber ressaltou que aceitou assumir esta tarefa até o final da gestão de Puccinelli, para levar à Secretaria da Juventude atividades e projetos que já foram desenvolvidos por seu grupo de atuação. “O que posso garantir é muita dedicação a serviço da juventude”, completou.

Após a saída de Herculano Borges (SD), para disputa da eleição deste ano, o governo estadual nomeou o assessor Marcos Silva para assumir de forma “interina” a pasta. Com esta indicação partidária, este retorna a sua função executiva e de assessoramento na Secretaria da Juventude.

“O governador (André Puccinelli) indicou o novo secretário, mas fez questão de manter toda estrutura e grupo de trabalho da Sejuv, iremos nos empenhar e contribuir no que for necessário com o novo secretário, que tem experiência na área, pois já realiza vários projetos de protagonismo juvenil no Estado”, afirmou Marcos Silva.

Nos siga no Google Notícias