A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

27/03/2009 15:53

André vai a Corumbá discutir ações para o rio Taquari

Redação

O governador André Puccinelli (PMDB) estará em Corumbá neste domingo para tratar do projeto de recuperação do rio Taquari.

A reunião vai discutir os desdobramentos da audiência ocorrida no último dia 24, na Governadoria, com a diretoria do Sindicato Rural do município, que apresentou alguns "entraves" nas ações que visam reverter o processo de destruição do rio.

Além dos produtores, o encontro vai contar com a participação de dirigentes e parlamentares municipais, deputados, representantes da Embrapa Pantanal, do Ministério Público e da AHIPAR (Administração da Hidrovia do Rio Paraguai), responsável pela execução dos serviços recuperação do Rio Taquari.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Corumbá, Pedro Luiz Lacerda, o programa, composto de 31 ações, foi concluído no final do ano passado, mas até agora não saiu do papel.

"Queremos a intervenção do governo para que o estudo seja colocado em prática para evitar que o processo de assoreamento se agrave ainda mais", declarou.

O sindicato é responsável por coordenar as ações de recuperação do médio e baixo Taquari, no trecho em que o rio corta o município. A reunião está marcada as 10h, no Sindicato Rural de Corumbá.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions