ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 27º

Política

Andréia Olarte presta depoimento sobre crimes investigados por Gaeco

Ex-primeira dama está na sede do Gaeco para prestar depoimento

Leonardo Rocha e Mayara Bueno | 19/08/2016 09:00
Andreia Olarte já está no Gaeco para prestar depoimento (Foto: Fernando Antunes)
Andreia Olarte já está no Gaeco para prestar depoimento (Foto: Fernando Antunes)

Andréia Olarte, esposa do ex-vice prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, chegou por volta das 8h23, na sede do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para prestar depoimento, nesta sexta-feira (19). Ela foi levada até o local por um veículo do Garras (Grupo Armado de Repressão a Roubo a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros).

O depoimento está marcado para começar a partir das 9h, onde a ex-primeira dama deve esclarecer informações ao Gaeco, que irão contribuir para a Operação Pecúnia, realizado pelo órgão do MPE (Ministério Público Estadual), que investiga crimes de lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade ideológica.

Andréia foi presa na última segunda-feira (15), junto com Gilmar Olarte, além do corretor de imóveis, Ivamil Rodrigues de Almeida, que seria braço direito do casal nas aquisições imobiliárias fraudulentas, e também do empresário Evandro Simões Farinelli, suspeito de ceder o seu nome para a realização destas eventuais irregularidades.

O Gaeco começou as investigações depois que obteve informações com a quebra do sigilo bancário de Andréia Olarte e também da sua empresa, chamada Casa da Esteticista. As autoridades revelaram que durante 2014 e 2015, quando Olarte era o prefeito da Capital, a sua esposa adquiriu vários imóveis na cidade, colocando inclusive alguns bens em nome de terceiros.

Nos siga no Google Notícias