ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 21º

Política

Angélica volta às urnas hoje para a escolha de prefeito e vice

Quatro candidatos concorrem à prefeitura e os eleitos exercerão o mandato até o final de 2024

Jhefferson Gamarra | 15/05/2022 07:15
Eleitores aguardando em fila de votação (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)
Eleitores aguardando em fila de votação (Foto: Henrique Kawaminami/Arquivo)

Aproximadamente 8,5 mil eleitores de Angélica, município a 277 quilômetros de Campo Grande, voltarão às urnas, neste domingo (15), para escolher o novo prefeito e vice em eleições suplementares. Os eleitos aos cargos exercerão o mandato até o final de 2024.

As eleições suplementares são marcadas sempre que há decisão da Justiça Eleitoral transitada em julgado que implique o indeferimento do registro de candidatura, a cassação do diploma ou a perda do mandato da chapa eleita em pleito majoritário, conforme estabelece no Código Eleitoral.

A eleição foi convocada após o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) rejeitar o recurso especial do ex-prefeito João Cassuci (PDT), eleito em 2020 sub judice, mantendo a candidatura indeferida.

De acordo com o TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso do Sul), no pleito de hoje serão utilizadas 38 urnas, sendo 10 delas de contingência, para casos em que se faça necessária a substituição. A cidade conta com 29 seções eleitorais espalhadas em 5 locais de votação.

A eleição terá início às 7h e se encerrará às 17h. Quatro candidatos concorrem à prefeitura. Atuando como prefeito interino desde janeiro de 2021, Aparecido Geraldo Rodrigues (PSDB) tentará se manter no cargo, tendo como vice o empresário Omir Rogério da Silva. O ex-prefeito Roberto Cavalcanti (União), que perdeu a reeleição em 2020, volta à disputa pela coligação Trabalho, Força e União, tendo como vice Roberto Maran (PSB).

A chapa Trabalho e Honestidade traz Francisco Soares Sobrinho, o Chico Bragança (MDB), com o vice Milton Motta Ramos (PSD). Por fim, a coligação Juntos Vamos Construir Angélica tem Edison Cassuci (PDT) como candidato a prefeito, com o vice Paulo Conconi (PTB).

Nos siga no Google Notícias