A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

02/01/2014 17:44

Anular o voto não melhora qualidade dos serviços públicos, diz Fábio Trad

Zana Zaidan

O deputado federal Fábio Trad (PMDB-MS) pede aos eleitores que não votem em branco ou nulo como formas de protesto nas eleições de 2014. O receio do parlamentar é que, “mesmo com cobrança de altos tributos” a população proteste nas urnas com votos brancos ou nulos.

"O povo não tolera mais a defasagem entre serviços públicos desprovidos de qualidade e a alta carga tributária que suporta. Por outro lado, descrer da Política é fragilizar a democracia, dando margem a aventuras de salvadores oportunistas e demagogos que, ao final, sempre acabam vítimas da própria Política", opina o parlamentar.

Trad defende que a melhor forma de ter os direitos garantidos com bons serviços públicos é escolher os representantes por meio do voto, acompanhar o trabalho e cobrar o não cumprimento de promessas de campanha.

"Para alcançarmos mais qualidade na prestação de serviços públicos, certamente não será através de voto nulo e branco que conquistaremos esse direito", afirma, e acrescenta que esta “não é a melhor forma de cobrar seus direitos e descrer da política é fragilizar a democracia".

"Em vez de combater os políticos pregando voto nulo ou branco, mais prudente para a democracia é combater os descaminhos da Política dentro da própria Política, através do exercício vigilante e criterioso do mandato e do voto. Com democracia não se brinca", completa o deputado.

Temer diz que adiamento da reforma da Previdência foi 'ótimo' para ganhar votos
O presidente Michel Temer procurou mostrar otimismo ao falar sobre a reforma da Previdência ao dar posse ao deputado federal Carlos Marun (PMDB-MS) c...
Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...


concordo com o nobre deputado, não anulo meu voto, nem mesmo se achar não ter alguém a altura de me representar, até porque alguém seja ele quem for será representante do povo, porque é assim que funciona, sendo assim, vou exercer meu direito para ter legitimidade de cobrar o dever de prestação de um serviço probo.
 
Raquel Correia em 03/01/2014 09:01:21
Pode falar o que quiser, ninguém tem meu voto.É nulo, branco,qualquer um, mas chega de votar nessa cambada.
 
nanci duarte em 03/01/2014 00:44:05
A não obrigatoriedade do voto seria o caminho mais curto para se banir definitivamente a Corrupção Política Institucionalizada no Brasil.
 
João Batista Paiva em 02/01/2014 21:55:58
também acho que anular não é uma boa.... mas acho também que ficar sentado em casa assistindo tv é melhor do que ir enfrentar uma fila dos diabos pra votar e ficar nessa mesmice...ai vai vir uns e outros a dizer escolha um candidato diferente ...kkkkkkkk ...escolhemos e olha no que deu!!! olha a palhaçada dos vereadores emperrando o trabalho do cara não dá nem pra avaliar o trabalho dele como prefeito se presta ou não....devia era ter uma paralização total no país todo... ninguém vota... ai sim esses caras iam ver que o povo estão de saco cheio e pensar em trabalhar com seriedade pelo povo... quando o povo não ser mais boizinho de presépio... tão fácil de ser conduzido e irem levando os votos a base de bolsa família, bolsa escola, bolsa futebol bolsa boa vizinhança e afins kkkkkkkkkkkkk
 
sandra lima em 02/01/2014 19:20:02
Discordo totalmente do sr Deputado,,,,eu minha familia so votamos nulo,pq se vc vota la no coitadinho, ze ninguem,e ele ganha,ai ele vai se corromper tambem,ele e pobre e quando vier as propostas de altas granas, de propina pra votar projetos,CLARO QUE ELE VAI PEGAR, E VOTAR,nao a favor do povo mais a favor do seu bolso.quantos politicos que conhecemos que entrou pobre andando de golzinho quadrado,e hj e dono de quase toda porto murtinho??
 
laercio silva em 02/01/2014 18:34:41
É verdade deputado, votar nulo ou em branco não resolve, mas tbém não elegemos traíras....enganadores etc......
 
Marina Silva em 02/01/2014 18:16:02
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions